Setor calçadista comparece à posse de Alckmin como ministro do Desenvolvimento

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 10 de janeiro de 2023 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ex-governador de São Paulo e vice-presidente será o responsável por ações para indústria e comércio

Ex-governador de São Paulo e vice-presidente será o responsável por ações para indústria e comércio

O presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Haroldo Ferreira, esteve na posse do vice-presidente Geraldo Alckmin como ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto, sede do Governo Federal.

O executivo da Abicalçados destacou a importância da recriação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Serviços (MDIC) e a nomeação de Alckmin para titular da pasta.

“O MDIC sempre teve grande importância para o atendimento de pleitos das indústrias de calçados. A recriação deste espaço de interlocução com o Governo Federal é de extrema importância para o setor”, comenta.

Segundo Ferreira, o discurso do novo ministro soou bem aos ouvidos da indústria, principalmente no que diz respeito ao compromisso com a reindustrialização brasileira.

“Investir na indústria é investir em emprego e desenvolvimento social para o nosso país, o melhor programa social que existe”, ressalta.

Outro ponto que chamou a atenção foi o compromisso do novo titular do MDIC com a economia verde.

“O setor calçadista, desde 2013, mantém a única certificação de sustentabilidade para a cadeia produtiva do setor em todo o mundo, o Origem Sustentável. Temos uma indústria sustentável, mas sabemos que existe um caminho a ser trilhado. O apoio público à pauta é muito importante para alcançarmos os nossos objetivos rumo a uma economia cada vez mais limpa e socialmente responsável”, conclui.


+ Economia