Formula Chopp

Sesi Franca vence Pato Basquete por 41 pontos em SP e se recupera dentro do NBB 13

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 25 de fevereiro de 2021 às 19:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe local marcou 109 a 68 jogando no ginásio do Paulistano com destaque para Lucas Dias

Equipe local marcou 109 a 68 jogando no ginásio do Paulistano com destaque para Lucas Dias

O Sesi Franca Basquete conseguiu uma excelente vitória na tarde desta quinta-feira, contra o Pato Basquete, por 109 a 68, no ginásio do Paulistano, em São Paulo, pelo NBB 13.

A equipe, que vinha de derrotas seguidas para Bauru e Mogi e só tinha vencido dois dos nove últimos jogos se reencontrou e conseguiu a expressiva vitória, sob o comando de Helinho, com 41 pontos de diferença.

A amostra do que estaria por vir foi dada no primeiro quarto. Líderados por Márcio e Elinho, que retornou ao time após cumprir suspensão por seis jogos, por indisciplina, com sete pontos cada, e Lucas Dias, com seis, Franca disparou na frente. Com a bola caindo no ataque e uma defesa muito firme, o time do interior paulista fechou o período vencendo por 26 a 12.

No segundo quarto, com Lucas Dias “on fire”, marcando dez pontos e chegando a 16 no total, Franca abriu mais sete pontos de vantagem e foi para o intervalo vencendo por 53 a 32.

O que estava bom ficou ainda melhor no terceiro quarto. Franca foi avassalador e atropelou o Pato. A defesa levou só 16 pontos e o ataque marcou incríveis 34. Foi uma atuação de equipe, tanto que oito jogadores diferentes pontuaram para a equipe paulista no período.

Franca entrou no último quarto com 39 pontos de diferença: 87 a 48. Com tamanha diferença, a vitória já estava garantida. Naturalmente, a equipe tirou o pé do acelerador, mas ainda assim foi melhor do que o Pato, marcando 22 pontos contra 20 do adversário para fechar o jogo em 109 a 68.

Lucas Dias, com 22 pontos, Hubner, com 15 rebotes, e André Goés, com oito assistências, foram os principais nomes de Franca, que, pelo nível do basquete apresentado nesta quinta, pode voltar a crescer no NBB. Do lado do Pato, Rodrigues, com 15 pontos e sete rebotes, foi quem mais chamou a atenção numa partida para esquecer da equipe paranaense.

 

Com informações do Olímpíadas Todo Dia


+ Política