Sesi Franca sonda armador Santiago Scala e pivô Andrezão para reforçar elenco

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 19 de junho de 2026 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Clube monitora mercado e avalia nomes de atletas de primeiras linha e com aval técnico para próxima temporada

De olho na reformulação do elenco para a próxima temporada, o Sesi Franca já se movimenta no mercado e tem dois nomes no radar: o armador argentino Santiago Scala, que estava no Boca Juniors, e o pivô Andrezão, destaque recente do Bauru Basquete.

Scala chega como uma opção conhecida da casa. Campeão da Champions League das Américas pelo Boca Juniors, o armador tem história com o clube francano e mantém forte identificação com a diretoria, comissão técnica e a torcida.

Apesar disso, o jogador também desperta interesse de outras equipes, incluindo o Flamengo e clubes do exterior, o que pode dificultar um eventual retorno.

Já Andrezão desponta como uma das promessas do basquete nacional. Revelação do Bauru, o pivô vem sendo acompanhado de perto por equipes brasileiras e também recebe sondagens do basquete universitário dos Estados Unidos, cenário que amplia a concorrência por sua contratação.

Internamente, tanto Scala quanto Andrezão contam com o aval do técnico Helinho Garcia e da diretoria, que enxergam nos atletas perfis adequados para manter o alto nível competitivo da equipe.

No entanto, eventuais acertos dependem de questões financeiras, consideradas determinantes para a concretização dos negócios.

O Sesi Franca segue atento ao mercado em busca de peças que possam sustentar o protagonismo recente do clube no cenário nacional.


+ Basquete