Sesi Franca passa sufoco, mas vence o Mogi Basquete e segue na vice-liderança do NBB

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 4 de abril de 2024 às 06:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O pivô Márcio foi o cestinha do time francano com 17 pontos

O Sesi Franca derrotou o Mogi das Cruzes por 73 a 69, em um jogo de altos e baixos das equipes na noite desta quarta-feira, no Pedrocão, em Franca, pelo NBB. Foi a última partida da equipe em seu ginásio nesta primeira fase da competição.

O resultado manteve o time francano na disputa pela liderança. Com 29 vitórias em 34 jogos, o Sesi tem a mesma campanha do Flamengo, primeiro colocado. Já o Mogi caiu para a vice-lanterna após sua 25ª derrota no nacional.

O veterano ala Shamell, de 43 anos, foi o cestinha do jogo, com 19 pontos para a equipe mogiana. Já o pivô Márcio fez 17 e foi o maior pontuador do Franca.

Franca volta a jogar no sábado, às 16h, contra o Brasília, no Nilson Nelson. Já o Mogi recebe o São Paulo no Hugo Ramos, no domingo, às 18h.

O jogo

O americano Shamell foi o jogador mais perigoso do ataque do Mogi e comandou o time visitante no primeiro quarto.

Com seis pontos e duas assistências, ele conseguiu equilibrar o duelo contra o Sesi, que viu seu astro, Lucas Dias, passar em branco nos primeiros dez minutos de partida.

Com isso, a pontuação ficou basicamente dividida no ala-armador David Jackson, com seis pontos, o pivô Edu Marília, também seis pontos, e o ala Charles Hinkle, com cinco.

No segundo período, Paulo Zu e Lucas Dias pediram passagem e, juntos, fizeram 17 dos 25 pontos do Franca.

Eles ajudaram a fazer a diferença no placar ao transformarem o empate do quarto inicial para uma vitória por 44 a 32 no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Mogi recuperou o fôlego do primeiro quarto. Pastor defendeu bem no garrafão, com quatro rebotes, e o jogo de Shamell encaixou novamente e o americano fez mais seis pontos.

Esse ritmo se intensificou no quarto período, e a equipe de Mogi das Cruzes chegou a ficar apenas três pontos do Franca – 65 a 62.

Os donos da casa precisaram da experiência de Lucas Dias e David Jackson para frear a reação do adversário e retomar o controle do jogo.

Mas os visitantes voltaram a encostar no placar nos segundos finais. Porém, um lance livre certo de Jackson e um erro de Lessa na tentativa de três pontos deram a vitória ao Sesi.

Fonte: Globo Esporte

www.ge.globo.com


+ Basquete