Sesi Franca integra campanha de arrecadação de alimentos

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 23 de março de 2021 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A mobilização, começa nesta terça-feira, 23 de março, e tem como objetivo recolher o máximo de alimentos não perecíveis

Uma das campanhas de arrecadação de alimentos do Sesi – ajuda vai amparar ONGs da cidade

A unidade do Sesi-Franca fará parte da campanha estadual de arrecadação de alimentos.

O presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, avalia que nesse momento de pandemia da Covid-19 uma das grandes preocupações é com a falta de alimentos na mesa de muitas famílias.

“Por esse motivo, a Fiesp e o Sesi-SP iniciam campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para distribuição às famílias com maior vulnerabilidade social em todo o estado de São Paulo, sem uma data limite prevista para encerramento”, afirma Skaf.

A distribuição dos itens para a população ficará por conta das ONGs que foram parceiras do Sesi-SP no ano passado. No inverno, essas ONGs também foram parceiras no repasse de 100 mil cobertores.

Ribeirão Preto, Sertãozinho, Franca, Batatais, Jardinópolis, Bebedouro e Barretos contam com 10 postos de arrecadações. Para saber as escolas do Sesi-SP que estarão abertas para receber as doações, basta acessar a lista abaixo.

Cilindros de Oxigênio

Outra situação urgente e que também está sendo acompanhada de perto por Skaf é a escassez de cilindros que acondicionam oxigênio. Na sexta-feira 19, Skaf foi informado de que a prefeitura de São Paulo necessitava de 250 cilindros para serem utilizados em unidades de saúde da capital. No dia seguinte, ele determinou que fosse feito levantamento em todas as escolas do Senai-SP e, assim, as 250 unidades foram disponibilizadas para a prefeitura.

Ele também determinou que seja feita uma verificação em todo estado para identificar empresas que possam ceder cilindros imediatamente. Além disso, o Senai-SP voltou a consertar, gratuitamente, respiradores de hospitais públicos. No ano passado, foram reparados e entregues em pleno funcionamento 205 aparelhos para 62 cidades.

Serviço

  • Franca
  • Escola SESI-SP de Franca – Vila Scarabucci (CE 109)*
  • Rua Augusto Victor Engholn, S/N – Vila Scarabucci

+ Boas Ações