Formula Chopp

Sesi Franca ignora o favoritismo do Minas, vence bonito e força a terceira partida

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 2 de maio de 2021 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe francana, puxada pelo craque Lucas Dias, está a uma vitória das semifinais do NBB 13

Equipe francana, puxada pelo craque Lucas Dias, está a uma vitória das semifinais do NBB 13

O Sesi Franca ignorou o favoritismo do Minas Tênis, as ausências dos norte-americanos Green e Jamaal e venceu bonito o adversário, em sua casa, em BH, neste sábado à noite, por 82 a 72.

A partida valeu pela série de quartas-de-final do Novo Basquete Brasil, que agora está empatada com uma vitória para cada lado. O jogo decisivo será realizado na segunda-feira à noite, às 20 horas, novamente em Belo Horizonte.

Quem vencer avança à semifinal para encarar o São Paulo, que despachou o Corinthians. No outro lado do chaveamento, o Flamengo, que superou o Mogi, aguarda Paulistano ou Bauru na semifinal. A série está empatada em um a um.

Mesmo sem contar com Jamaal Smith, diagnosticado com COVID-19, Franca começou dominante, chegou a abrir 21 pontos de vantagem e depois conseguiu concretizar a vitória, diante de um Minas inconstante e com muitos erros cometidos ao longo dos 40 minutos.

O ala Lucas Dias foi de novo o cestinha do duelo, com 22 pontos convertidos. Também se destacaram o ala Danilo Fuzaro, que fez 19 pontos, e o armador Elinho, que obteve um duplo-duplo, com 15 pontos e dez assistências. Pelo lado mineiro, o ala Shaquille Johnson marcou 21 pontos.


+ Basquete