Formula Chopp

Sesi Franca fecha elenco que terá missão de superar Flamengo e ganhar título inédito

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 21 de julho de 2021 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Apesar de toda tradição do basquete francano, título do NBB ainda não foi conquistado pela equipe

Apesar de toda tradição do basquete francano, título do NBB ainda não foi conquistado pela equipe

A cereja do bolo que faltava na Capital do Basquete foi confirmada: Georginho é do Sesi Franca Basquete.

O armador de 24 anos de idade acertou sua ida para a equipe paulista e assinou contrato de duas temporadas.

O anúncio aconteceu na Live de Apresentação do elenco francano, que contou com a presença de membros da diretoria, comissão técnica, atletas, parceiros, patrocinadores, imprensa e sócios-torcedores selecionados.

O objetivo é encerrar a hegemonia do Flamengo, conquistar títulos, principalmente internacionais, e o caneco inédito do NBB, jamais conquistado pelo basquete francano desde o início do torneio, já 13 anos.

Time parrudo

Com o acerto de Georginho, o “Big Three” francano formado por Lucas Dias, Lucas Mariano e Georginho se tornou realidade.

Com isso, o Franca agora conta com o cestinha do NBB 2020/2021, Lucas Dias, e os MVP’s do NBB 2019/2020 e 2020/2021 – Georginho e Lucas Mariano, em ordem.

O armador é o nono e último nome confirmado na equipe francana, que fechou o elenco para o primeiro desafio do time na temporada: o Campeonato Paulista.

O time comandado por Helinho Garcia contar com Georginho, Lucas Dias, David Jackson, Jhonatan Luz, Lucas Mariano, Ronald, Santiago Scala, Márcio, Adyel e Edu Marília.

Chega em boa fase

Na última temporada, Georginho foi de extrema importância para as campanhas finalistas de seu ex-clube, o São Paulo.

Lá, chegou nas decisões da Copa Super 8 e NBB, além do Final Four da Basketball Champions League Américas (BCLA) – médias de 16,4 pontos, 8,1 rebotes, 6,4 assistências e 24,8 de eficiência na última temporada do NBB.

Os bons números renderam ao armador indicações em diversas categorias na Premiação dos Melhores do Ano da última temporada, como a de King Of The Season (MVP) e Armador do Ano.

Na ocasião, Georginho não levou pela segunda vez consecutiva o posto de MVP da competição, mas venceu entre os indicados a Armador do Ano e figurou no Quinteto Ideal da temporada.


+ Basquete