Sesi Franca enfrenta São Paulo no Morumbi pelo Paulista: somente a vitória interessa

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 18 de outubro de 2021 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe francana tem que vencer dois jogos seguidos no ginásio do Morumbi para conquistar o título paulista

Sesi Franca

Equipe francana tem que vencer dois jogos seguidos no ginásio do Morumbi para conquistar o título paulista

Não tem meio termo: para ficar com o título paulista, o Sesi Franca terá que vencer dois jogos seguidos conta o São Paulo, na casa do adversário.

O desafio é duro. Para conquistar o tetracampeonato paulista, o time de Franca terá que bater um rival repleto de estrelas, como Marquinhos,Bennet, Bruno Caboclo, Tyrone e Coelho.

Time por time, o Sesi Franca Basquete não fica atrás. Tem Lucas Dias, Lucas Mariano, Georginho, Scala e David Jackson, entre outros. Vai vencer quem estiver com o emocional mais controlado e maior concentração.

Melhor de três

Após ver o São Paulo vencer em pleno Pedrocão, na sexta-feira, por 64 a 66, e como a decisão acontece em uma série melhor de três, a única alternativa que o time francano tem outra ficar com a taça de campeão é vencer os dois jogos restantes.

O segundo jogo da série está marcado para segunda-feira, no ginásio do Morumbi, às 18 horas.

O Sesi Franca, que não perdeu dois jogos seguidos neste Paulista, tem que vencer na segunda para provocar o terceiro jogo, no mesmo horário, na quinta-feira, novamente na casa do adversário.

Trabalho de bastidores

Um dos aspectos a ser trabalhado para o jogo de segunda pelo o técnico Helinho, assim como toda a comissão técnica, é o psicológico.

Em uma análise da primeira partida, a defesa fez a sua parte. Tomar 66 pontos do São Paulo não é demérito.

A questão é que o ataque, nervoso, errou demais e ficou aquém da média do time, marcando somente 64 pontos. Mérito, é claro, da defesa sempre bem armada do Tricolor.

O time terá que se superar, em espaço curto, para segunda-feira tentar bater o São Paulo e manter acesa a chama do tetra.


+ Basquete