Formula Chopp

SESI Franca é segundo em sua chave, mas poderá assumir dianteira jogando no Pedrocão

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 3 de fevereiro de 2021 às 05:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Na primeira rodada, equipe local perdeu para o San Lorenzo e bateu o Obras Sanitárias, ambos da Argentina

Lucas Dias

O pivô Lucas Dias, cestinha contra o San Lorenzo, é um dos jogadores mais regulares do Sesi Franca Basquete

Uma derrota, uma vitória e a segunda colocação em sua chave. É o resumo da participação do basquete FRANCANO, até aqui, pela Champions League, a “Libertadores do Basquete”.

Nesta terça, em duelo dos então líderes do grupo C da Champions League, o Sesi Franca perdeu para os argentinos do San Lorenzo por 73 a 68.

A partida, realizada também no ginásio do Obras Sanitárias, foi válida pela terceira e última rodada e confirmou a liderança do San Lorenzo com quatro pontos.

O segundo lugar foi do time brasileiro com três e o anfitrião dessa fase do torneio, o Obras, fechou em terceiro com dois pontos.

O cestinha, com 20 pontos, foi o argentino Jose Vildoza. Pelo lado do time paulista, o destaque foi Lucas Dias, com 19 pontos e sete rebotes.

A fase inicial da Champions League tem 12 participantes divididos em quatro grupos, com três equipes em cada. Serão disputados três turnos dentro de cada chave. Cada um deles em sedes diferentes, mas sem a presença de torcedores.

O segundo turno vai ocorrer entre os dias 4 a 9 de março e o terceiro está marcado para o período entre 24 a 29 do mesmo mês.

O campeão de cada grupo se classifica ao Final Four, agendado para 8 e 13 de abril. As sedes dos demais turnos e da etapa final do torneio ainda não foram definidas, mas a expectativa é que o Pedrocão receba o próximo turno.


+ Basquete