Sesi Franca de fora; semi da BCLA terá Brasil, México, Uruguai e Argentina

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 15 de março de 2024 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe brasileira na fase decisiva da competição será do time carioca

Em busca de mais um título continental, o Flamengo já sabe quem será o seu adversário no Final Four da Champions League das Américas de Basquete.

Após eliminar o Obras Sanitárias, o FlaBasquete encara o Halcones Xalapa, do México, nas semifinais.

O Halcones Xalapa, tradicional clube mexicano, chega às semifinais e encara o Flamengo após uma disputada melhor de três jogos contra o Nacional, do Uruguai.

Nas quartas de finais, os mexicanos saíram atrás perdendo o jogo 1, fora de casa, mas conseguiram se recuperar e venceram os jogos 2 e 3.

Na primeira fase, o Halcones avançou sem grandes sustos, como líder do Grupo A. Disputando com Real Estelí e Gladiadores de Anzoátegui, os mexicanos fecharam a fase de classificação com dez pontos, quatro vitórias e duas derrotas.

Datas

Flamengo contra Halcones Xalapa já tem data marcada. As duas equipes se enfrentam no dia 12 de abril, em sede ainda não definida pela FIBA Américas. Vale lembrar que a vaga na grande final será decidida em jogo único, e o Rubro-Negro carrega o favoritismo.

O Mengão é o único representante brasileiro na competição, já que o Sesi Franca foi eliminado nas quartas.

Enquanto Flamengo e Halcones se enfrentam de um lado da chave, o adversário em uma possível final sai do duelo entre Hebraica Macabi, que bateu Franca, e o vencedor de Quimsa e Real Estelí, que disputam o jogo três das quartas de finais nesta segunda.

Os outros times classificados para a fase decisiva são Hebraica y Macabi, do Uruguai, e Quimsa, da Argentina.


+ Basquete