Formula Chopp

Sesi Franca Basquete tem reação histórica em BH, mas perde para o Minas pelo NBB 13

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 30 de abril de 2021 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Time francano tirou diferença de quase 30 pontos, mas não impediu vitória dos donos da casa por 91 a 85

Time francano tirou diferença de quase 30 pontos, mas não impediu vitória dos donos da casa por 91 a 85

O Sesi Franca Basquete vivenciou uma partida atípica na noite desta quinta-feira, em Belo Horizonte.

Depois de um primeiro tempo pífio, reagiu, tirou quase 30 pontos de vantagem do Minas Tênis, mas não impediu a vitória dos mineiros, donos da casa, na primeira partida das quartas de final do NBB.

O grande destaque da partida foi Lucas Dias, de Franca, com 35 pontos convertidos. Pelo lado mineiro o grande nome foi David Jackson, com 19.

Lucas reconheceu a força do final, mas segue esperançoso na vaga para as semifinais. “A gente sabia que seria um jogo diferente. O Minas teve muito mérito no primeiro tempo, com um excelente aproveitamento. Vamos ajustar as coisas para sair com a vitória no sábado”, disse Lucas Dias.

Ex-Franca, o destaque de Minas reconheceu que o jogo foi duro. “Nós abrimos uma grande vantagem e caímos na energia, sem fazer o que combinamos e o placar fica mais próximo no final de jogo. Precisamos vir com mais força, mais energia, eles não vão entregar o jogo para nós”, comentou David Jackson.

O jogo começo do jogo foi todo do Minas. Defendendo bem e com David Jackson e Ronald efetivos no ataque, o time de Belo Horizonte abriu vantagem e ditou o ritmo nos primeiros minutos.

E assim manteve o ritmo durante os três primeiros quartos, quando chegou a abrir vantagem de quase 30 pontos: 76 a 49.

“Deixamos eles controlarem o jogo e isso não pode acontecer. Eles têm um poder ofensivo absurdo e se eles controlarem o jogo vai ficar muito difícil. Temos que evitar isso”, disse Elinho.

No último quarto, porém, Franca foi gigante. Com a defesa muito mais agressiva, o time paulista foi crescendo tirando a diferença no placar.

Firme na defesa e preciso nos arremessos, Franca encostou, com uma bola de fora de Jamaal, faltando pouco mais de três minutos para o fim do jogo o placar apontava 83 a 75 para o Minas, que se deu ao luxo de deixar os reservas em quadra.

Com Franca chegando, Minas voltou a colocar os titulares em quadra e, usando o tempo ao seu favor, manteve a diferença e venceu por 91 a 85.

O próximo confronto será no sábado, novamente em Belo Horizonte, e Franca tem que vencer para forçar um terceiro jogo.


+ Basquete