Sesi Franca Basquete reage bonito em quadra, mas não consegue bater time argentino

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 2 de fevereiro de 2021 às 21:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Time da Capital do Basquete termina com uma derrota e uma vitória nesta primeira fase de classificação

O treinador francano Helinho comandou curtime em Buenos Aires, mas desta vez não deu para sair com a vitória

Não faltou disposição ao Sesi Franca contra o San Lorenzo-ARG, na noite desta terça-feira, em Buenos Aires. Mas, apesar de uma forte reação no último quarto, a equipe brasileira foi superada por 73 a 68, pela terceira rodada do Grupo C da Champions League das Américas.

O bem estruturado San Lorenzo, time que tem por torcedor ilustre o Papa Francisco, foi dominante no primeiro tempo e no início da segunda etapa.

Com mais cestas de três que o rival e um aproveitamento melhor dos arremessos de quadra, eles abriram 18 pontos.

Mas o basquete francano demonstrou o seu valor e o peso de sua tradição e, no último período, chegou perto da virada ao fazer 22 a 9, em forte reação comandada pelo ala Lucas Dias, que foi o cestinha do time, com 19 pontos.

Apesar da boa atuação no fim, ela não foi suficiente para tirar a vitória do time argentino. O maior pontuador do jogo foi o armador José Vildoza, do San Lorenzo, que marcou 20 pontos.

Outro destaque foi Nicolás Aguirre, que quase alcançou um duplo-duplo, com dez pontos e oito assistências. Rodney Green tenta escapar da marcação do San Lorenzo: americano fez 14 pontos. *Com informações do Globo Esporte,Com.


+ Esportes