Sesc Franca poderá ser parceiro do vôlei feminino; trabalho de formação de atletas

  • Marcia Souza
  • Publicado em 31 de outubro de 2023 às 15:00
  • Modificado em 1 de novembro de 2023 às 04:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prédio do Sesc em Franca está sendo construído a todo vapor na cidade; inauguração será em 2025

Prédio do Sesc em Franca está sendo construído a todo vapor na cidade; inauguração será em 2025

O vereador Daniel Bassi tem buscado uma aproximação entre o Sesc – Serviço Social do Comércio – a a AFV – Associação Francana de Vôlei – com o objetivo de firmar uma parceria entre as partes.

Bassi entregou ofício na sede do Sesc, em São Paulo, e também se reuniu com Mauro Jansen, gerente do SESC de Ribeirão Preto, e Lucas Molina, gerente adjunto que respondem pela unidade de Franca durante a fase de obras.

O vereador afirmou que são dois trabalhos muito bem feitos. A AFV realiza a formação de jovens atletas do vôlei feminino há vários anos e mobiliza centenas de atletas da cidade.

“Eu sou um grande admirador do vôlei, acompanhei o trabalho iniciado e conduzido por décadas pelo Paulo Silveira, agora aposentado, e que segue com a Jéssica Loira. Estive reunido com a Faby, coordenadora do vôlei, que mobilizou centenas de pessoas, fez abaixo-assinado, e briga pelo vôlei. Quero muito poder ajudar”, explicou Bassi.

O Sesc

Trabalho de excelência também é realizado pelo Sesc, que constrói em Franca sua maior unidade do interior.

Haverá espaços destinados à cultura, anfiteatro, locais para a prática musical, de ações de cidadania, esportes e um moderno parque aquático.

“A previsão de conclusão das obras é agosto do ano que vem e a inauguração deve acontecer em outubro. Se a gente conseguir fechar essa parceria para que o Sesc ajude a AFV na questão estrutural será bom para ambos manter as quadras cheias de jovens apaixonados pelo esporte”, concluiu Bassi.


+ Basquete