Servidores reclamam serviços oferecidos pelo Iamspe na Capital e cidades do Interior

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 29 de novembro de 2021 às 19:00
  • Modificado em 29 de novembro de 2021 às 19:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atendimento tem deixado a desejar em várias cidades, inclusive em Franca, onde várias especialidades não estão presentes

Atendimento tem deixado a desejar em várias cidades, inclusive em Franca, onde várias especialidades não estão presentes

Servidores públicos estaduais realizaram, na semana passada, uma grande manifestação em frente ao Hospital do Servidor Público Estadual e à sede do Iamspe.

Os dois prédios ficam localizados na avenida Ibirapuera. A manifestação foi organizada pelo SindSaúde-SP em parceria com diversos sindicatos do funcionalismo estadual.

O objetivo do ato é reivindicar a valorização do quadro próprio de funcionários e o fim da política de terceirização.

Outra exigência é a recomposição dos convênios, no interior, no litoral e na Grande São Paulo, com clínicas, hospitais e laboratórios.

Atendimento

Hoje, são mais de 20 empresas terceirizadas dentro do HSPE. O atendimento piorou muito, segundo em Franca, onde várias especialidades e procedimentos não estão presentes aos conveniados.

A presidente da Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça (AASPTJ-SP), Maricler Real, usou a si mesma como exemplo do serviço de excelência que o HSPE já teve, e que hoje está sucateado.

“Mais do que dirigente sindical, eu sou uma usuária do Iamspe. Eu tenho uma prótese de quadril maravilhosa que recebi neste hospital. Mas há anos o HSPE não oferece mais prótese nenhuma, nem de quadril nem qualquer outra articulação”, lamentou.

Funcionária do Iamspe e dirigente do SindSaúde-SP, Regina Bueno, relatou que mais de dez médicos da cardiologia acabaram de pedir demissão por causa da falta de democracia na gestão do hospital.

Ela criticou a privatização de áreas do hospital, com mão de obra terceirizada, em detrimento da realização de concursos públicos. Relatou também problemas inéditos nos 60 anos do hospital, “Nesta semana foi entregue até alimentação vencida”, alertou indignada.

Guilherme Nascimento, presidente da Comissão Consultiva Mista do Iamspe, repudiou o projeto que circula na Assembleia Legislativa acerca da criação de uma Fundação Pró-Iamspe.

“Nós temos de discutir primeiro a criação de um conselho e de uma comissão fiscal do Iamspe”, disse, uma vez que a atual comissão consultiva não tem poderes de decisão ou mesmo de fiscalização.


+ Política