Trabalho foi concluído e Serra de Capetinga está liberada após desmoronamentos

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 12 de janeiro de 2023 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitura de Capetinga reforça a sinalização de solo para que motoristas mantenham distância do local onde aconteceram os desmoronamentos

A estrada voltou a ter o tráfego de veículos no trecho da Serra de Capetinga (Foto: Rádio Imperador/Pop Mundi)

Após ser interditada devido as fortes chuvas que caíram em Minas Gerais, na região de Capetinga, a rodovia MG 444 que liga o Estado de Minas Gerais à Divisão com o Estado de São Paulo, foi liberada para o tráfego de todos os tipos de veículos.

Os desmoronamentos aconteceram na madrugada do último sábado (7) e se repetiram no dia seguinte, provocando transtornos para os motoristas que se utilizam da estrada diariamente.

A Prefeitura de Capetinga reforçará a sinalização de solo para que os motoristas mantenham distância do local onde aconteceram os desmoronamentos.

Segundo notícia da Rádio Imperador, de Franca, foram realizadas adaptações para garantir a segurança do trânsito na região, mas ainda assim é necessário que motorista ficar atento às condições climáticas.

Apesar de não ser a única ligação viária entre as cidades da região de Franca e Capetinga, Cássia, Pratápolis, Itaú de Minas e Passos, a MG 444 é muito movimentada, por ser a opção mais curta e mais rápida.

Todavia, com a continuidade das chuvas — e os constantes alertas da Defesa Civil — o terreno molhado pode ceder a novos deslizamentos, o que exige um cuidado especial nas áreas do trecho conhecido como Serra de Capetinga.


+ Cidades