Será que vem uma nova onda? Europa pode ter mais meio milhão de mortes por Covid

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 5 de novembro de 2021 às 21:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em novo alerta, diretor da OMS na Europa disse que o ritmo de transmissão em toda a região era de “grande preocupação”

A Europa está enfrentando um inverno potencialmente devastador, que pode levar meio milhão de pessoas a morrer por Covid-19, alertou a Organização Mundial da Saúde (OMS), ao lançar um alerta sobre um aumento de casos e lamentar as falhas na vacinação em determinadas áreas do continente.

Segundo a CNN, grande parte da Europa está lutando contra picos de infecções, com a Alemanha relatando seu maior número de novos casos diários desde o início da pandemia.

Em um novo e lamentável alerta, o diretor regional da OMS, Hans Kluge, disse que o ritmo de transmissão em toda a região era de “grande preocupação”. “Estamos, mais uma vez, no epicentro”, disse Kluge em um comunicado.

“De acordo com uma projeção confiável, se mantivermos essa trajetória, poderemos ver mais meio milhão de mortes devido à Covid-19 na Europa e na Ásia Central até primeiro de fevereiro do próximo ano”, alertou.

Ele acrescentou que 43 dos 53 países da sua alçada também podem enfrentar algum grau de superlotação em hospitais.

“Estamos em outro ponto crítico do ressurgimento da pandemia”, disse Kluge. Ele culpou dois fatores pela nova onda; o relaxamento das medidas restritivas e a falta de cobertura de vacinação nos Bálcãs e no leste do continente.

(Texto traduzido. Leia o original em inglês aqui).


+ Saúde