SENAR/SEBRAE realizam curso de preparação de uvas na região de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de novembro de 2015 às 10:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Encontro reuniu pequenos e médios produtores de Franca e Região, numa troca de experiências

Um curso de preparação e manutenção do cultivo de uvas para a região de Franca foi realizado a pedido do vereador Luiz Carlos Vergara (PSB) pelo SENAR/SEBRAE e que foi atendido pelo Secretário Executivo do SEBRAE, o francano Tirso Meirelles.

Com parceria entre SENAR, SEBRAE e o Sindicato Rural de Franca, o curso foi realizado nos dias 28,29 e 30/10, passando também por uma atividade de campo na chácara do próprio vereador, onde são cultivados alguns tipos de uva.

O encontro que reuniu pequenos e médios produtores de Franca e Região, serviu para uma importante troca de experiências. Ministrado pelo Professor Kleber Jorge Sávio, o curso englobou todos os passos do processo de produção, desde a estrutura das parreiras, até a colheita das uvas e sua comercialização, passando por pontos vitais do processo, como irrigação e detecção de pragas.

Os trabalhos de campo foram realizados nas propriedades dos próprios produtores, passando pelas cidades de São José da Bela Vista, Ribeirão Corrente, Patrocínio Paulista e Franca, sendo esta última na chácara do Vereador Vergara, na zona norte da cidade. 

Vergara aproveitou para agradecer a gentileza de liberação do curso pelo secretário-executivo Tirso Meirelles, cujo pai, Dr. Fábio de Salles Meirelles é presidente da Federação das Agriculturas do Estado de SP e do SENAR-SP. 


+ Economia