Formula Chopp

Senai oferece mais de 3.500 vagas de diversos cursos em 26 cidades de São Paulo

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 19 de abril de 2021 às 12:00
  • Modificado em 20 de abril de 2021 às 00:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os candidatos terão até o dia 26 de abril para realizar a inscrição para vários cursos técnicos

Os candidatos terão até o dia 26 de abril para realizar a inscrição para vários cursos técnicos

O SENAI-SP está com as inscrições abertas para processo seletivo de cursos técnicos gratuitos, destinados a candidatos encaminhados por empresas e da comunidade.

Para se inscrever, é preciso ter concluído o 1º ano do Ensino Médio (cursos no período da manhã e tarde), ou Ensino Médio completo (cursos no período noturno), ou ainda estar matriculado em curso que lhes permita concluí-los até a data de início das aulas.

Os candidatos terão até o dia 26 de abril para realizar a inscrição. Ressalta-se que, de modo preventivo, os processos seletivos para o segundo semestre de 2021 do SENAI-SP, serão realizados por meio de avaliação de desempenho escolar com análise do Histórico ou Boletim Escolar.

No total, são aproximadamente 3.500 vagas nas mais diversas áreas tecnológicas demandadas pela indústria, como Alimentos, Automotiva, Construção Civil, Eletroeletrônica, Equipamentos Biomédicos, Gestão, Gráfica, Mecânica, Mecatrônica, Metalurgia, Vestuário, Refrigeração, Segurança do Trabalho e Tecnologia da Informação. Há oportunidades em 26 cidades do Estado de São Paulo.

Os cursos possuem duração de um ano e meio a dois anos, com opções nos períodos da manhã, tarde e noite, e são reconhecidos pelo MEC, Ministério da Educação.

A participação no processo seletivo possui uma taxa de inscrição no valor de R$53,00, para candidatos da comunidade, que deve ser paga via boleto.


+ Educação