Sem público, vereadores francanos votam reforma administrativa de Alexandre

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 25 de janeiro de 2021 às 16:00
  • Modificado em 25 de janeiro de 2021 às 21:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Poder Legislastivo de Franca avalia projetos do Poder Executivo que incluem mudanças na gestão municipal

Câmara fachadaA próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Franca será realizada nesta terça-feira. Serão votados 14 projetos, sendo que 12 são de autoria do prefeito Alexandre Ferreira (MDB), relacionados às mudanças administrativas a serem realizadas na Prefeitura.

As proposituras dispõem sobre a estrutura organizacional, competências, funções e cargos de todos os setores do Executivo local.

Todos os projetos contam com parecer favorável das comissões permanentes de Legislação, Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Franca e estão prontos para ir a plenário.

Os órgãos legislativos apenas propuseram duas emendas ao Projeto de Lei Complementar nº 03/2021, referente à estrutura geral da Prefeitura.

A primeira emenda modifica a definição de “função gratificada” no projeto e a segunda emenda adiciona um quadro com o objetivo de esclarecer como era a estrutura do Executivo anteriormente e como ela passaria a ser com a aprovação da propositura.

Também estão na pauta dois projetos de autoria do Poder Legislativo, ambos com pareceres favoráveis das comissões permanentes da Casa de Leis francana.

Um deles é o Projeto de Resolução nº 01/2021, do vereador Gilson Pelizaro (PT), que constitui CEAR (Comissão Especial de Assuntos Relevantes) na Câmara para acompanhar o retorno às aulas presenciais na rede municipal de ensino.

A comissão será composta por três membros, e funcionará pelo prazo de dois meses, prorrogáveis por igual período. Gilson explicou a importância da sua propositura:

Em razão da fase vermelha na qual Franca se encontra, não haverá presença de público na sessão de terça-feira, que será transmitida pelos canais digitais do Poder Legislativo.


+ Política