Sem o Sesi Franca, Brasileiro de Basquete Masculino é retomado após parada de um ano

  • Marcia Souza
  • Publicado em 8 de fevereiro de 2021 às 16:30
  • Modificado em 8 de fevereiro de 2021 às 16:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe francana segue na disputa do NBB, mas torneio terá Flamengo, Corinthians e Botafogo

Corinthians basquete

Equipe do Timão vai disputar Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino

Após interrupção de um ano, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o Campeonato Brasileiro de Basquete Profissional Masculino está de volta.

Sem o Sesi Franca Basquete, que segue na disputa do NBB-13, o torneio contará com clubes tradicionais como o Corinthians, Flamengo e Botafogo.

A segunda edição da competição começa nesta segunda-feira (8), em Goiânia. O torneio reúne 12 times.

Todas as partidas serão transmitidas ao vivo no canal CBB TV. O jogo de abertura Blumenau e Osasco, já está em andamento. As próximas partidas de hoje (8) começam as 17h (Botafogo x Anápolis) e 20h (Vila Nova e UniSociesc).

Os confrontos da Conferência Gerson Victalino prosseguirão até sábado (13), em Goiânia. A CBB planejou o torneio com sedes fixas no turno e returno, com anuência dos clubes, com o objetivo de dar mais segurança aos participantes e demais envolvidos com a organização do evento.

“Temos todas as orientações quanto aos hotéis, alimentação e deslocamento nas cidades. Isso nos deixa mais seguros. Todos, até aqui, cumpriram rigorosamente os nossos pedidos”, afirma Alex Oliveira, coordenador técnico da CBB, em depoimento ao site da entidade.

O dirigente explicou ainda que o anfitrião também precisa cumprir uma série de protocolos, com higienização do ginásio, vestiários e demais protocolos da covid-19.

“Temos um ano de pandemia e exemplos positivos e negativos em outras competições. Isso nos dá confiança, conhecimento e embasamento para trabalhar”, diz Alex.


+ Esportes