Seleção Brasileira, com cara de Franca, enfrenta Paraguai no ginásio do Corinthians

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 19 de fevereiro de 2024 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Helinho Garcia será o técnico da seleção nos jogos contra o Paraguai

A Seleção Brasileira está de volta ao Ginásio Wlamir Marques. No dia 23 de fevereiro, às 19h, o Brasil encara o Paraguai pelas Eliminatórias da AmeriCup na casa do Corinthians, na estreia do torneio qualificatório e primeiro desafio em 2024, meses antes do Pré-Olímpico na Letônia.

A mudança acontece por conta de questões técnicas junto à FIBA em Barueri, sede anteriormente definida como local da partida.

O Brasil está no grupo ao lado de Paraguai, Uruguai e Panamá. Em novembro, meses após o Pré-Olímpico e Paris 2024, a equipe volta a jogar duas partidas no Brasil, ainda com local a definir, diante de Uruguai e Panamá. E fecha em fevereiro de 2025 a briga por um lugar na AmeriCup, marcada para a Nicarágua em setembro de 2025. Os três primeiros do grupo vão à AmeriCup.

Nos últimos anos, a Seleção Brasileira rodou o país. Esteve no Sul, Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e no Norte, com a disputa de competições da base, mantendo o objetivo de levar o basquete para todas as regiões. Agora, retorna para o Sudeste, em São Paulo.

De acordo com a janela FIBA para competições internacionais, o Brasil convoca em breve o grupo que joga a primeira rodada do torneio.

Cara de Franca

O time brasileiro será treinado por Helinho Garcia, do Sesi Franca, e terá entre os convocados os pivôs Lucas Dias e Márcio e o armador Zú Junior.


+ Basquete