Seis cidades da região de Franca terão poços artesianos para reforçar abastecimento

  • Robson Leite
  • Publicado em 6 de abril de 2022 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As ações contemplam os municípios de Sales Oliveira, São José da Bela Vista, Batatais, Morro Agudo, Ituverava e Cristais Paulistas.

O DAEE — Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo – anunciou a perfuração de sete poços tubulares profundos em cidades da região de Franca com o objetivo de reforçar o abastecimento. Os trabalhos devem começar ainda no mês de maio.

As ações contemplam os municípios de Sales Oliveira, São José da Bela Vista, Batatais, Morro Agudo, Ituverava e Cristais Paulistas. No total, serão investidos mais de R$ 10,2 milhões para a execução dos trabalhos.

Também será realizado o desassoreamento em cursos d’água nos municípios de Orlândia (córrego dos Palmitos), Ituverava (rio do Carmo), São José da Bela Vista (ribeirão do Buriti) e Viradouro (córrego Água Limpa).

Somados, os trabalhos ocorrerão num trecho de cinco quilômetros de extensão. No momento, o processo está em licenciamento.

Os trabalhos fazem parte do programa Água é Vida, que prevê investimentos de R$ 400 milhões em serviços destinados aos municípios paulistas.


+ Meio Ambiente