Segurança pública em Franca é colocada entre as prioridades em audiência regional

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 20 de janeiro de 2022 às 16:00
  • Modificado em 20 de janeiro de 2022 às 17:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Presidente do Parlamento Regional de Franca acredita que é preciso contratar mais policiais e comprar equipamentos

Bassi

Presidente do Parlamento Regional de Franca acredita que é preciso contratar mais policiais e comprar equipamentos

Durante a audiência pública do Aglomerado Urbano de Franca, nesta terça-feira, um dos temas defendidos pelas lideranças políticas é a segurança pública.

Com as cidades cada vez maiores, os problemas também vão se acumulando e causando preocupação na população – como no caso de Franca.

Um dos defensores de mais investimentos na segurança pública é o vereador Daniel Bassi. Para ele, é necessário reforçar as polícias, tanto no reforço do efetivo como na aquisição de equipamentos modernos.

“Existe atualmente uma defasagem nos efetivos das polícias e se faz necessária a abertura de concursos e o chamamento de mais policiais civis e militares”, disse Bassi, que é presidente do Parlamento Regional de Franca.

O parlamentar prosseguiu em sua fala, solicitando mais recursos do Estado para esta área. “Tem que investir também em equipamentos, armamentos, viaturas, enfim, o que tiver de mais moderno”, disse Bassi.

O verador afirma que terá reuniões em São Paulo, em breve, para tratar do assunto com o governo e pedir mais recursos para a cidade.

Guarda Civil Municipal

Ainda no âmbito da segurança pública, Daniel Bassi destacou uma ação sua, conjunta com Lindsay Cardoso e Ronaldo Carvalho.

O trio de vereadores conseguiu emenda do deputado Arnaldo de R$ 300 mil quer serão utilizados na compra de duas viaturas zero quilômetro par a GCM


+ Política