Segurança e Cidadania de Franca define estratégia para o trânsito nas eleições

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 6 de novembro de 2020 às 01:32
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 07:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Essa é uma medida repetida anualmente, mas que vem sendo aprimorada a cada eleição

Com a proximidade do pleito eleitoral no dia 15 de novembro, equipes da Secretaria de Segurança e Cidadania de Franca e seu Departamento de Trânsito, estão mapeando todos os locais de votação onde haverá necessidade, no dia da eleição, de interdições pontuais do trânsito.  

Essa é uma medida repetida anualmente, mas que vem sendo aprimorada a cada eleição a partir de situações novas que surgem, das alterações em relação ao número de eleitores em cada um desses postos

Juntamente com a Guarda Civil Municipal o trabalho está sendo preparado para ser iniciado na madrugada do dia 15, com o fechamento limitado as quadras onde estarão os portões principais de acesso dos eleitores. 

O intuito dessas medidas é preventivo, pois visa assegurar a segurança das pessoas. Centenas de cones já estão sendo separados e serão estrategicamente colocados nos locais das interdições. 

Aos motoristas é importante que desde já observem os cuidados necessários e busquem rotas alternativas, evitando transitar pelas imediações das escolas e demais postos de votação. Dados da Justiça Eleitoral de Franca apontam que 238.124 pessoas estão aptas a votar neste dia 15, distribuídas 120.393 na 291ª Zona Eleitoral, que corresponde ao setor da Estação e 117.731, na 46ª, da sede.


+ Trânsito