Secretria do Meio Ambiente de Franca inicia cadastramento para resgate de abelhas

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 23 de setembro de 2021 às 09:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com o cadastramento, pessoas que necessitem do serviço de resgate e captura de abelhas poderão consultar a relação de nomes do site da Prefeitura

 

Cadastros poderão ser realizados pelo site da Prefeitura de Franca

 

A Secretaria de Meio Ambiente anunciou por meio de edital publicado no Diário Oficial do Município, o início de um cadastramento destinado a apicultores e meliponicultores para o resgate de abelhas sem ferrão na cidade.

Com essa medida, a Prefeitura de Franca atende ao disposto no artigo 14, parágrafo segundo da Lei Municipal 9.029, de 18 de maio, deste ano (Lei Célio Augusto Pereira Rodrigues), que normatiza o resgate e a captura de abelhas nativas sem ferrão (meliponíneos) e da Apis mellifera (abelha doméstica com ferrão), visando atender às finalidades socioculturais, de pesquisa científica, de educação ambiental e de conservação, em consonância com as legislações federal e estadual e demais iniciativas do gênero.

Os cadastros poderão ser efetuados, por meio do link https://forms.gle/MzFGr3VVqNaDxGAe9, que será disponibilizado no site da Prefeitura.

Ao se cadastrarem, os profissionais deverão informar os dados pessoais, endereço, telefones e e-mail para contatos, indicar a especialidade e anexar o comprovante de treinamento mínimo exigido de 24 horas para meliponicultor e de 48 horas para o apicultor.

As informações cadastradas são de responsabilidade dos interessados, que também deverão autorizar a publicação dos contatos registrados no site da Prefeitura, que serão atualizados pela secretaria, visando a oferta do serviço.

De acordo com a secretaria, não há um prazo determinado para o encerramento deste cadastramento, que já está disponível para ser efetuado.

Com a conclusão deste trabalho, as pessoas que necessitarem dos serviços de resgate e a captura de enxames de abelhas sem ferrão poderão consultar pelo site da Prefeitura – www.franca.sp.gov.br, na página da Secretaria de Meio Ambiente, os apicultores e meliponicultores autorizados e aptos a prestarem o serviço na cidade.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9828.

 


+ Serviços