Secretário de Agricultura anuncia “pacotão” de ajuda a produtores de Franca e Região

  • Marcia Souza
  • Publicado em 12 de agosto de 2021 às 12:00
  • Modificado em 12 de agosto de 2021 às 12:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador francano afirma que o objetivo é buscar ajuda também no governo federal aos produtores de Franca e região

 

governo de São Paulo
Vereador Daniel Bassi com o secretário de Agricultura, Itamar Borges; parlamentar francano acompanhou anúncio nesta manhã

O Governo de São Paulo lançou, nesta quinta-feira, um pacote de medidas em prol dos produtores, associações e entidades rurais, além de ações específicas, como linhas de crédito emergenciais para quem teve a plantação atingida pelas geadas.

Interlocutor dos produtores desde a primeira geada, em meados do mês de julho, o vereador Daniel Bassi acompanhou presencialmente o evento, que contou com a participação do governador, João Dória, do vice, Rodrigo Garcia, e o secretário de Agricultura, Itamar Borges.

Bassi disse que o pacote incluirá diversas ações, como retomada das linhas de crédito (FEAP); linha de crédito emergencial em razão das geadas, pelo Desenvolve SP; linha de crédito para agricultura familiar pelo Banco do Povo, Seguro Rural, entre outros.

O assunto muito interessa aos produtores rurais de Franca e da Região, que sofreram grandes perdas com as geadas, em lavouras como café, banana, batata, milho, cana, além de diversos tipos de hortaliças.

“O governo também anunciou a renegociação de dívidas de cooperativas e associações, implantação de corredores sanitários, assinatura de projeto de lei voltado aos produtos artesanais, mapeamento de estradas rurais e o Município AgroSP. São várias medidas importantes para quem está envolvido com o agronegócio”, afirmou Bassi.

O vereador esteve no evento acompanhado do deputado federal Arnaldo Jardim, que tem feito articulações junto aos governos do Estado e Federal para auxiliar os produtores rurais.

“No dia em que participei com o Bassi da programação da Rádio Imperador eu afirmei que estava buscando caminhos e cobrando providências do governo estadual e também do governo federal. Agora, esse pacote de medidas é uma resposta a quem está vivendo a situação de ter que recomeçar e também quem quer ampliar os investimentos no agro”, afirmou Jardim.

Bassi e Arnaldo Jardim também apontaram para a relevante participação e liderança do presidente do Sindicato Rural de Franca, José Henrique Mendonça, que tem se movimentado muito em busca de ajuda para os produtores desde a ocorrência das geadas.

Governo Federal

Daniel Bassi afirmou que, com a ação do Estado, o foco agora é buscar auxílio também no Governo Federal.

“O deputado Arnaldo está em contato com o Ministério da Agricultura e esperamos que a ministra Thereza Cristina também se posicione. Vamos continuar buscando ajuda e investimentos para o setor do agronegócio, que tantas riquezas e empregos gera para nossa população”, afirmou Bassi.


+ Agronegócios