Secretário da Agricultura convida vereadores francanos a conhecer a feira 

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 26 de abril de 2022 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Chiquinho Matturo, que também é presidente da Agrishow, quer a participação de francanos na feira

Chiquinho Matturo, que também é presidente da Agrishow, com o vereador francano Daniel Bassi

Começou nesta segunda-feira, em Ribeirão Preto, a Agrishow, maior feira do agronegócio da América Latina e uma das maiores do mundo.

Autoridades políticas como o presidente Jair Bolsonaro, o pré-candidato ao governo do Estado, Tarcísio de Freitas, além de vários ministros de Estado marcaram presença na cerimônia de abertura.

O vereador Daniel Bassi, presidente do Parlamento Regional de Franca, compareceu no evento e ressaltou a grandiosidade da Agrishow.

“É uma das maiores do mundo e deixa em envidência a importância do agro, que na nossa região, por exemplo, gera riquezas e muitos empregos”, afirmou Bassi.

Ele afirmou ainda que o presidente da Agrishow, Chiquinho Matturo, também secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, convidou os demais vereadores a visitar o evento em Ribeirão.

“O secretário Chiquinho destacou o seu respeito por Franca, onde ele esteve no início deste mês, e abriu as portas para a visitação dos vereadores desta Câmara”, convidou Bassi.

Grandiosidade

Ao todo, serão cinco dias de exposições em Ribeirão. Há grande expectativa para a realização do evento neste ano, que teve suas edições de 2020 e 2021 suspensas por conta da pandemia. Mais de 800 expositores devem se apresentar durante a Agrishow deste ano.

Em 2019, a feira atingiu volume de vendas de R$ 2,9 bilhões. Para a edição deste ano, ainda não há expectativa de quanto deve ser movimentado.

Os organizadores afirmaram que a Agrishow neste ano gerou cinco mil empregos diretos na região.


+ Agronegócios