Secretaria do Meio Ambiente de Franca inicia visitas ao Jardim Zoobotânico

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 28 de junho de 2022 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O intuito é fortalecer as ações de educação ambiental, a partir do público infantil, difundindo os conceitos de boas práticas e respeito à natureza

Ações buscam fortalecer a educação ambiental

 

A Secretaria de Meio Ambiente de Franca iniciou na última semana, marcando o encerramento da Semana Ambiental, o projeto de visitas monitoradas ao Jardim Zoobotânico, recebendo uma primeira comitiva de estudantes e educadores.

Na segunda-feira da semana passada, um segundo grupo esteve no local, com a utilização de um micro-ônibus da própria Prefeitura de Franca, colocado à disposição para o transporte dos visitantes.

O intuito é fortalecer as ações de educação ambiental, a partir do público infantil, difundindo os conceitos de boas práticas e respeito à natureza.

O primeiro grupo que esteve no Zoobotânico foi o do CCI Joanna de Ângelis – Unidade I, com 30 crianças e alguns familiares.

Os participantes fizeram a visita monitorada pelas dependências do espaço, recebendo orientações de um profissional que os acompanhou, encerrando o passeio com um piquenique.

Na segunda-feira, outros 30 estudantes e professores da Escola Estadual ‘Prof. Pedro Nunes Rocha’ da Vila Europa, percorreram os viveiros de formação de mudas, a área onde são mantidas as aves em recuperação e também o meliponário com as colônias de abelhas sem ferrão, conhecendo um pouco da estrutura e como é produzida parte das plantas utilizadas na arborização das praças, ruas e parques da cidade.

As visitas e solicitações de transporte devem ser feitas previamente, através do e-mail: [email protected] .


+ Meio Ambiente