Secretaria de Saúde de Franca vacina pessoas com 77 anos ou mais nesta terça, 09

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 9 de março de 2021 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nesta terça-feira, 9, Saúde prossegue aplicando a 2ª dose da vacina para os idosos com 90 anos ou mais e profissionais de saúde que ainda não foram imunizados

Prefeitura de Franca disponibilizou 10 pontos de vacinação contra covid-19 na cidadeSecretaria de Saúde inicia nesta terça-feira, 09, vacinação para idosos com 77 anos ou mais

 

Depois de atender os idosos com 80 anos ou mais para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, na última segunda-feira, a Secretaria Municipal de Saúde anuncia para esta terça-feira, 9, o atendimento para a imunização das pessoas na faixa etária de 77 anos ou mais.

Estarão disponíveis nesta terça-feira, 6 postos de vacinação, sendo 4 Unidades Básicas de Saúde do Leporace, Brasilândia, Estação e Ângela Rosa, funcionando a partir das 07h30 até às 13h e os dois postos Drive Thru, do Poliesportivo e Franca Shopping, das 8 às 17h.

O atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas, devido a quantidade de doses recebidas pelo Governo do Estado e que estarão disponíveis para esta faixa etária.

A recomendação é para que as pessoas apresentem um documento pessoal com foto e o CPF para cadastro e comprovação da idade.

Lucas Souza, secretário de Saúde, explicou que caso algum idoso acima de 77 anos, não tenha recebido a primeira dose da vacina, poderá comparecer em um dos postos para ser imunizado.

Seguindo uma determinação do prefeito Alexandre Ferreira, de acordo com a disponibilidade de doses, a Prefeitura estará cumprindo a meta estimada para cada público alvo, antes de iniciar uma nova etapa de imunização.

Além disso, desde a última sexta-feira, está sendo publicado o cronograma de vacinação, contendo os públicos alvos, horários e postos de atendimento disponíveis, diariamente, mediante a disponibilidade das doses, no site da Prefeitura, pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 e também nas páginas oficiais da Prefeitura, nas redes sociais, sendo Facebook (https://www.facebook.com/prefeituradefranca) e Instagram (@prefeituradefranca).

Idosos com 77 anos ou mais

De acordo com o cronograma divulgado pela Secretaria de Saúde, nesta terça-feira, 9, serão atendidos, com a primeira dose da vacina, os idosos com 77 anos ou mais.

Confira a relação dos postos e horários:

Unidades Básicas de Saúde – Das 7h30 às 13h

UBS Leporace
UBS Brasilândia
UBS Estação
UBS Ângela Rosa

Drive Thru – Das 8h às 17h

Poliesportivo
Franca Shopping

2ª dose – Idosos com 90 anos ou mais e Profissionais de Saúde

Também nesta terça-feira, 9, a Secretaria de Saúde prossegue aplicando a segunda dose da vacina para os idosos com 90 anos ou mais e profissionais de saúde da linha de frente, que ainda não foram imunizados.

Os idosos serão atendidos, exclusivamente, nas UBS do Jardim Luíza e Aeroporto 1, das 07h30 às 13h. Já os profissionais de saúde poderão ser vacinados, exclusivamente, nas UBS do Horto e Paulista, no mesmo horário.

Os interessados deverão comparecer nos postos indicados para cada público, munidos da documentação pessoal com foto, CPF e o cartão de vacinação da primeira dose.


+ Saúde