Secretaria de Educação de Franca prepara estrutura para retorno do ano letivo

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 9 de janeiro de 2021 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo principal da Secretaria de Educação de Franca é garantir uma estrutura segura para o retorno às aulas presenciais

Volta às aulas presenciais na pandemia

Volta às aulas presenciais na pandemia

A Prefeitura de Franca está trabalhando, através da Secretaria da Educação, na preparação da estrutura para a volta as aulas em 2021, sem uma data definida.

Uma das primeiras medidas será a realização de uma pesquisa a partir da próxima segunda-feira, dia 9, com o envio de um questionário aos pais, em que eles responderão se preferem o retorno presencial das crianças nas escolas ou o ensino remoto, segundo informou a Secretária Márcia Gatti.

Também serão convidados a responder um histórico de saúde da criança, se tem alguma comorbidade ou outra dificuldade que deva ser observada.

O prazo para devolução desse questionário é o dia 20 deste mês.

Com esse material em mãos, as equipes da Secretaria da Educação cuidarão de tabular as informações, definindo as estratégias para a retomada das atividades com segurança.

Isso tudo seguindo rigorosamente os protocolos sanitários, discutidos conjuntamente com a Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária.

Márcia Gatti, Secretária da Educação, pontuou que uma equipe técnica está cuidando de vistoriar as instalações municipais, Escolas e Creches, no sentido de ver as condições de cada prédio.

Ela também informou que os equipamentos de proteção individual (EPIs), tanto para os estudantes, quanto para os colaboradores, professores e funcionários, estão sendo adquiridos.

Por fim, a Secretária lembrou que a preocupação maior nesse momento é em organizar a estrutura e não em definir a data de retorno das aulas.

‘Queremos organizar tudo para que quando voltarmos, estejamos prontos e com segurança’, finalizou a secretária.