Sebrae e FGV reúnem políticos e lideranças empresariais de Franca e Região no UniFacef

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 1 de agosto de 2021 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Encontros têm o objetivo de fomentar o empreendedorismo e buscar alternativas de políticas públicas com este objetivo

Encontros têm o objetivo de fomentar o empreendedorismo e buscar alternativas de políticas públicas com este objetivo

O Sebrae e a Fundação Getúlio Vargas, com apoio dos consórcios de municípios da Região, o CMM o Comam, realizaram em Franca, nesta semana, o Encontro de Formulação do Plano de Ação Regional.

Compareceram autoridades de toda a Região, como prefeitos e vereadores para debater os temas propostos, e o secretário-executivo de Esportes do Estado, Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí.

Durante os trabalhos, através do mapeamento e desafios listados em encontro realizado no mês de maio, o Sebrae e a FGV realizaram uma reunião técnica.

Participaram, além dos agentes públicos, lideranças privadas da região. O objetivo era dar continuidade ao Plano de Ação na implementação de políticas públicas de fomento ao empreendedorismo local da Regional de Franca.

Evento promissor

O vereador Daniel Bassi, que representou a Câmara de Franca no evento, afirmou que tais encontros muito somam para a elaboração de ações benéficas à população dos municípios.

“Eu mesmo conversei com vários prefeitos, vereadores e demais lideranças e com técnicos do Sebrae e da FGV. Com bastante diálogo, é possível discutirmos caminhos para o empreendedorismo e ações pública que gerem riquezas para as cidades e, principalmente, emprego para o povo”, afirmou.

Região

A opinião de Bassi é compartilhada pelo prefeito de Ituverava, Luizinho Araújo, que aprovou o evento.

“É sempre uma honra participar dos eventos e encontros do SEBRAE. Por meio dessa instituição, é possível fazer um diálogo bem elaborado sobre políticas públicas que fomentam o empreendedorismo e também o mercado”, afirmou o prefeito.

Araújo prosseguiu: “Hoje pela manhã, o encontro feito pelo SEBRAE e FGV conseguiu pôr em pauta vários pontos de grande valia que vão refletir positivamente na vida dos empreendedores de toda região de Franca. Agradeço muito pela oportunidade de participar”, concluiu.

O prefeito de Itirapuã, Gerson Alves, também ressaltou o aspecto promissor do evento.

“A gente viu muitas possibilidades para os microempreendedores e esperamos poder colocar isso em prática o quanto antes em nosso município”, afirmou.

Novos encontros deverão ser agendados pelas entidades em Franca para dar sequência às discussões.


+ Política