Saúde e Educação de Franca fazem live para orientar sobre vacina em crianças

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 10 de março de 2022 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é orientar pais e educadores de Franca sobre a vacinação contra covid-19 em crianças

Objetivo é orientar pais e educadores sobre a vacinação contra covid-19 em crianças

 

As Secretarias de Educação e de Saúde de Franca realizarão nesta quinta-feira, 10, das 18h às 18h50, uma reunião on-line, transmitida pelo canal do Youtube do Centro Municipal de Formação Continuada da Secretaria de Educação, com toda a rede de creches sobre a vacinação contra a Covid-19.

Nesse sentido, as direções de todas as unidades foram orientadas a mobilizarem os pais das mais de 10.628 mil crianças atendidas para acompanharem as discussões sobre o tema, que contarão também com a participação dos educadores, professores e coordenadores.

O encontro será coordenado pelas secretárias das respectivas pastas, Márcia Gatti e Waléria Mascarenhas, juntamente com o médico Homero Antônio Rosa Júnior, pediatra e médico da Vigilância Epidemiológica.

A secretária de Educação orienta aos pais que não têm acesso à internet, para que procurem as unidades de seus filhos para acompanharem o evento.

Para o médico Homero Rosa Júnior este é um momento oportuno de diálogo com os pais de alunos e profissionais da educação, onde poderão ser sanadas dúvidas sobre a imunização das crianças.

Lembrou ser fundamental entender que as crianças também estão suscetíveis a doença, como já existem vários casos, podendo ter complicações futuras e a importância de se avançar o quanto antes nesse processo de vacinação.

Para a próxima semana, um segundo encontro está sendo pensado, direcionado a outro público, formado pelos pais de alunos da rede do ensino básico.

Os números mais recentes da Vigilância Epidemiológica, indicam que pouco mais de 18,4 mil crianças entre 5 e 11 anos receberam a primeira dose, porém a segunda dose apenas 4,9 mil foram imunizadas.

Ao final do encontro, o médico da Vigilância Epidemiológica estará à disposição para responder aos questionamentos dos participantes.

 


+ Saúde