Saudável ou uma farsa? Saiba se o suco verde detox realmente faz bem!

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 2 de novembro de 2021 às 14:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Você gosta do sabor, criou o hábito e incorporou o suco verde detox à sua rotina alimentar? Saiba se ele realmente faz bem!

Tomar suco verde detox todos os dias já virou parte da rotina de muita gente

 

Você gosta do sabor, criou o hábito e incorporou o suco verde detox à sua rotina alimentar? Não tem problema, continue tomando-o em paz, mas lembre-se que ele não o tornará mais magro ou saudável.

Além da dificuldade na elaboração (que, para muitos, representa acordar às 6h, separar, higienizar, cortar, coar e preparar a bebida), ele não ajuda na capacidade de detoxicação do organismo, como muita gente imagina.

O verdadeiro processo de detoxicação, que significa a promoção de limpeza de compostos tóxicos em nosso organismo, é realizado pelas enzimas hepáticas, rins e intestino.

Tomar o suco verde em jejum ou ao longo do dia não irá aumentar ou potencializar a ação detoxicante do organismo.

Ao ingerir o suco coado, perde-se boa parte das fibras alimentares, que promove diversos benefícios ao organismo, como saciedade e controle dos níveis de açúcar no sangue.

Considerando isso, entre tomar o suco ou ingerir alimentos sólidos ricos em nutrientes (caso das frutas e dos vegetais), é preferível a ingestão da segunda alternativa, que irá promover maior saciedade e absorção de uma quantidade maior de nutrientes.

Infelizmente, não existe alimento milagroso e nenhum deles é capaz de, sozinho, emagrecer, desintoxicar, prevenir ou curar doenças.

O alerta cabe, ainda, para pessoas que, após consumirem suco verde, sentem-se liberadas para cometerem excessos nas demais refeições.

Ingerir sucos de frutas é diferente de consumir a fruta, já que o suco contém maior quantidade de carboidratos líquidos, sem adição de nutrientes.

Além disso, 20% da vitamina C é perdida após 6 horas da elaboração do suco, devido ao contato com o ar e a luz, o que também tira o sentido em consumi-lo horas após o preparo.

*Informações Metrópoles


+ Bem-estar