São Paulo repõe jogadores perdidos em grande estilo e anuncia Marquinhos, ex-Mengo

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 25 de junho de 2021 às 06:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Enquanto Lucas Mariano e Georginho devem reforçar o Sesi Franca, Tricolor anuncia craque, ex-Flamengo

Enquanto Lucas Mariano e Georginho devem reforçar o Sesi Franca, Tricolor anuncia craque, ex-Flamengo

O São Paulo, que deverá perder Lucas Mariano e Georginho para o Sesi Franca Basquete, mostrou que ter força para se recompor e anunciou o ala Marquinhos, que após quase uma década deixou o time do Flamengo.

Marquinhos é o maior vencedor do prêmio de MVP e hexacampeão do NBB pelo Flamengo.

“Estou feliz demais por ter a oportunidade de vestir a camisa do meu time de coração. Ser um jogador que a diretoria e a torcida depositam confiança é muito especial. Terei uma enorme felicidade por representar a torcida dentro de quadra e fazer uma história linda com essa camisa”, disse o ala.

A contratação de Marquinhos simboliza a manutenção de um time forte pelo São Paulo para a próxima temporada. Na atual, o time se sagrou vice-campeão do NBB.

Marquinhos tem várias marcas expressivas. É o jogador que mais vezes foi escolhido para o Quinteto Ideal do NBB na história, com 10 prêmios de Ala do Ano.

Pilar essencial do Flamengo desde 2012, Marquinhos conquistou seis títulos do NBB, duas Copas Super 8, a Liga das Américas e a Copa Intercontinental de 2014 e a Basketball Champions League Américas de 2021.

O ala também foi um dos maiores nomes da Seleção Brasileira, pela qual disputou três Mundiais (2010, 2014 e 2019) e dois Jogos Olímpicos (2012 e 2016), e se aposentou recentemente.

Marquinhos assinou contrato de dois anos com o São Paulo para iniciar uma nova fase de na carreira. Ele se junta aos armadores Bennett e Elinho, que já foram anunciados pelo Tricolor para o NBB 2021/2022.


+ Basquete