Santuário dedicado a Santa Rita será inaugurado no dia 20 de maio, em Cássia-MG

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 16 de fevereiro de 2022 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Novo santuário terá capacidade para receber até 7 mil fiéis e infraestrutura que inclui estacionamento, restaurante e centro comercial

A construção do maior templo do mundo dedicado a Santa Rita está chegando na sua fase final.

Localizado em Cássia (MG), o monumento terá capacidade para receber até 7 mil fiéis e infraestrutura que inclui estacionamento, restaurante e centro comercial. A Igreja possui 40 mil metros quadrados, uma inédita estrutura que será inaugurada pela Diocese de Guaxupé.

A expectativa entre os fiéis católicos vem aumentando a cada mês. A inauguração está prevista para o dia 20 de maio de 2022, às 12h, durante a festa dedicada à Padroeira da cidade de Cássia.

Movimentação de padres

A Diocese de Guaxupé comunicou a transferência dos padres Michell Pires e Juliano Vasconcelos de Carmo do Rio Claro para a cidade de Cássia,  onde assumirão a Paróquia e a Reitoria do Santuário.

Padre Júlio Agripino, pároco da Paróquia de Cássia será transferido para Carmo do Rio Claro, onde assumirá a Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

A festa dedicada à Santa Rita, considerada a padroeira dos casos impossíveis, tem crescido a cada ano e, para que ela ocorra, estava sendo necessária a montagem de uma estrutura improvisada do lado de externo da Igreja.

Forte devoção

Sensível a essa realidade e motivado pela forte devoção à Santa Rita, herdade de sua mãe, Paulo Flávio de Melo Carvalho, empresário cassiense, ao completar seus 70 anos, quis deixar um legado para a sua terra natal: a construção de um novo Santuário que pudesse acolher confortável e carinhosamente os milhares de devotos espalhados mundo afora que recorrem sempre à Cássia para manifestarem a sua fé.

O anúncio da construção foi feito em janeiro de 2018, na Câmara Municipal de Cássia, por ocasião do seu livro “A história de um empreendedor.”

Em agosto do mesmo ano, a movimentação de inúmeras máquinas e muitos trabalhadores deram início ao longo processo de terraplanagem.


+ Cidades