Santa Casa promove passeio de paciente ao Shopping com sua equipe multidisciplinar

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 21 de dezembro de 2021 às 06:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O passeio seria difícil sem a equipe multidisciplinar, pois se trata de um paciente com limitações motoras e com traqueostomia

As fisioterapeutas Tânia Marchezin e Samanta Marcelino levaram o paciente Luís Antônio até o Papai Noel

No último dia 13 de dezembro, o paciente Luís Antônio Caetano Filho, 44 anos, internado na Santa Casa de Franca desde outubro de 2020, devido a um AVC (Acidente Vascular Cerebral), teve a oportunidade de fazer um passeio natalino ao shopping da cidade, graças ao esforço conjunto dos profissionais da Santa Casa.

Com o empenho da equipe de Serviço Social – que trabalha constantemente no fortalecimento dos vínculos afetivo-familiares – e a união de esforços da diretoria, gerente assistencial, coordenação e equipe multidisciplinar, o passeio tornou-se realidade.

O passeio seria difícil sem a equipe multidisciplinar, pois se trata de um paciente com limitações motoras e com traqueostomia, o que demanda uma logística adequada para que tudo seja realizado com toda a segurança.

Assim, as fisioterapeutas Tânia Marchezin e Samanta Marcelino acompanharam Luís Antônio durante o passeio, garantindo a diversão que o paciente merece, pois encontra-se internado há muito tempo, sem um vínculo familiar direto.

Recebido pelo Papai Noel

No shopping, o paciente foi recebido pela equipe do Papai Noel. Juntos, fizeram passeio, fizeram pausa para o lanche, entre outras diversões.

A fisioterapeuta Tânia Marchezin fez sua observação: “Sendo um paciente com total dependência motora, estando internado há muito tempo na instituição e sem vínculos familiares, pois foi morador de rua, sempre procuramos proporcionar ao Luís Antônio um contexto de acolhimento que seja o mais próximo possível de um cenário familiar; ele hoje é uma pessoa consciente, é amigo e carinhoso.

Tânia acrescentou que o desejo do paciente era conhecer o shopping, pois, segundo ele, quando estava nas ruas, nunca se interessou em passar por lá, só ouvia falar.

“E para nós é um grande prazer poder proporcionar esta alegria a uma pessoa que tem tão pouco ou quase nada na vida. Mais do que um simples passeio, este foi um dia para ficar na memória!”, conclui Tânia.

Luiz Antônio com a fisioterapeuta na árvore de Natal do Shopping

+ Boas Ações