Santa Casa de Ituverava recebe R$ 125 mil para compra de remédios

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 9 de fevereiro de 2021 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Emenda da deputada Delegada Graciela garante atendimento a pacientes Covid 19 da região

Diretores da Santa Casa de Ituverava agradeceram apoio da Deputada Graciela e do prefeito Luiz

Em período de pandemia, que tem agravado a situação financeira das instituições de Saúde, a Santa Casa de Ituverava foi contemplada com uma importante notícia nos últimos dias: a aquisição de diversos medicamentos para atender aos pacientes.

A compra dos medicamentos aconteceu pelo empenho da deputada estadual Graciela, que em forma de emenda parlamentar, viabilizou o repasse de R$ 125 mil à entidade, atendendo a um pedido da vereadora Andrea Yamada (PL).

O presidente do Conselho da Santa Casa, Luiz Carlos Rodrigues (Busa), o presidente Bruno Baldo, o diretor Gonçalves Dias e a administradora, Cláudia Maria Carreira Grata agradeceram o trabalho da deputada, pois os recursos proporcionaram tranquilidade para o atendimento aos pacientes Covid 19.

O prefeito Luiz Araújo, de Ituverava, ressaltou que a parceria com a deputada Graciela tem um valor imenso, uma vez que o Município atravessa uma situação grave de recursos. “Com a chegada dos remédios por meio da emenda parlamentar a nossa comunidade e também os moradores da região têm uma maior assistência”, disse.

AÇÃO

O empresário Vanderlei Batista Gimenes de Matos, presidente do PL, ponderou sobre a importância dos medicamentos já que proporcionarão um atendimento mais humanizado aos pacientes que estão sendo acompanhados pelos profissionais médicos na Santa Casa.

A deputada Graciela tem mantido um trabalho junto aos Municípios paulistas, proporcionando uma maior busca na atenção às suas necessidades nas áreas da saúde, infraestrutura, educação entre outras.

Parte dos remédios adquiridos com a emenda da deputada Graciela já estão no setor de remédios da Santa Casa


+ Cidades