Santa Casa de Franca é referência em estrutura de UTIs Covid-19 em todo o Brasil

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 27 de janeiro de 2021 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Hospitais da instituição têm as menores taxas de mortalidade do estado de São Paulo e do país

Santa Casa, localizada no coração da cidade de Franca, soma 123 anos de existência – Foto: Divulgação

 

Instituição com mais de 120 anos de funcionamento, tornando-se referência em atendimento público de saúde a dezenas de municípios da região, o Grupo Santa Casa de Franca possui uma das menores taxas de mortalidade do estado de São Paulo e do Brasil.

Atualmente, o grupo (que conta com três hospitais: Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer) possui um total de 61 leitos para tratamento a pacientes com Covid-19, sendo 37 deles de UTI e 24 clínicos.

Além disso, conta com mais 46 leitos de UTI de outras especialidades, todos voltados ao atendimento dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

Desde o início da pandemia, em março de 2020, o grupo Santa Casa montou uma ala especial para tratamento de pacientes com Covid-19 – e desde então investiu fortemente na especialização dos profissionais.

Desta forma, tornou-se uma referência nesta área para vários hospitais, que inclusive promovem encontros virtuais para troca de experiências e construção do conhecimento e do aprendizado.

Assim, o grupo Santa Casa de Franca demonstra portar uma estrutura de alta confiabilidade. Atualmente, além da população de Franca, o grupo atende pacientes dos 21 municípios da região.

O Grupo Santa Casa de Franca é o exemplo de que a união de forças da sociedade constrói e mantem uma estrutura de excelência para atendimento público de saúde.


+ Saúde