Formula Chopp

Salmos: saiba como alcançar o equilíbrio, harmonizar e fortalecer mente e espírito

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 1 de fevereiro de 2021 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para ter uma vida com harmonia, além da saúde física, é necessário cuidar da mente e da espiritualidade

Equilibre a mente e o espírito com os SalmosEquilibre a mente e o espírito com os Salmos

 

Para ter uma vida com harmonia, além da saúde física, é necessário cuidar da mente e da espiritualidade.

Com essas áreas mais estáveis, tudo se torna mais claro e leve.

Você sabia que alguns salmos de equilíbrio poderosos podem te ajudar bastante nessa missão, somando com as ações do dia a dia?

Cultivar sentimentos positivos e saber trabalhar os negativos é uma forma consciente de se manter em ordem emocional, sendo um grande alívio para tensões cotidianas.

Também é importante não se esquecer da fé para se equilibrar melhor, por isso, salmos e orações diários são importantes.

Lembrando que são apenas complementos – e não dispensam cuidados médicos, psicológicos e terapêuticos. Confira!

Salmos de equilíbrio para mente e espírito

Salmo 14 – Purificar o coração

“Disse o néscio no seu coração ‘Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem’.

O Senhor olhou desde os Céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos ‘Não há quem faça o bem, não há sequer um’.

Não terão conhecimento os que praticam a iniquidade, os quais comem o meu povo, como se comessem pão, e não invocam ao Senhor?

Ali se acharam em grande pavor, porque Deus está na geração dos justos. Vós envergonhais o conselho dos pobres, porquanto o Senhor é o seu refúgio.

Ó, se de Sião tivera já vindo a redenção de Israel! Quando o Senhor fizer voltar os cativos do seu povo, se regozijará Jacó e se alegrará Israel.”

Salmo 20 – Trazer tranquilidade ao espírito

“O Senhor te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja. Envie-te socorro desde o seu santuário, e te sustenha desde Sião.

Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos (Selá). Conceda-te conforme ao teu coração, e cumpra todo o teu plano.

Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; cumpra o senhor todas as tuas petições.

Agora sei que o Senhor salva o seu ungido; Ele o ouvirá desde o seu santo Céu, com a força salvadora da sua mão direita.

Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé. Salva-nos, Senhor; ouça-nos o Rei quando clamarmos.”

Salmo 95 – Fortalecer o corpo e a alma

“Vinde, cantemos ao Senhor; jubilemos à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores, e celebremo-lo com salmos.

Porque o Senhor é Deus grande, e rei grande sobre todos os deuses. Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas.

Seu é o mar, e ele o fez, e as suas mãos formaram a terra seca. O, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou.

Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, assim como na provocação e como no dia da tentação no deserto;

Quando vossos pais me tentaram, me provaram, e viram a minha obra. Quarenta anos estive desgostado com esta geração, e disse: É um povo que erra de coração, e não tem conhecido os meus caminhos. A quem jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso.”

*Com informações Alto Astral


+ Espiritualidade