Salmos da Bíblia: conheça mensagens poderosas para afastar a negatividade

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 16 de dezembro de 2020 às 01:52
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 11:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​As palavras têm poder e colaboram para que conquistemos a paz interna e sejamos fontes de positividade

As palavras têm poder e colaboram para que conquistemos a paz interna e sejamos fontes de positividade para aqueles que nos rodeiam. 

Por isso, se essa for a sua fé, é importante ter contato com os ensinamentos sagrados da Bíblia e se permitir receber o auxílio de Deus. 

Conhecer e rezar alguns desses salmos de proteção pode ser o melhor caminho para fechar o corpo da negatividade e caminhar com mais proteção. Confira!

Salmo 91​

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do onipotente descansará. * 2 Direi do Senhor: ‘Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e Nele confiarei’. 

* 3 Porque Ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. * 4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. 

* 5 Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, * 6 Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. 

* 7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. * 8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. 

* 9 Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. * 10 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. 

* 11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. * 12 Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. 

* 13 Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. * 14 Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. 

* 15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. * 16 Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.”

Salmo 117​

“Louvai ao Senhor todas as nações, louvai-o todos os povos. * 2 Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor.”

Salmo 123​​

“A ti levanto os meus olhos, ó tu que habitas nos céus. 

* 2 Assim como os olhos dos servos atentam para as mãos dos seus senhores, e os olhos da serva para as mãos de sua senhora, assim os nossos olhos atentam para o Senhor nosso Deus, até que tenha piedade de nós. 

* 3 Tem piedade de nós, ó Senhor, tem piedade de nós, pois estamos assaz fartos de desprezo. * 4  A nossa alma está extremamente farta da zombaria daqueles que estão à sua vontade e do desprezo dos soberbos.”

Salmo 140​

“Livra-me, ó Senhor, do homem mau; guarda-me do homem violento, * 2 Que pensa o mal no coração; continuamente se ajuntam para a guerra. 

* 3 Aguçaram as línguas como a serpente; o veneno das víboras está debaixo dos seus lábios. * 4 Guarda-me, ó Senhor, das mãos do ímpio; guarda-me do homem violento; os quais se propuseram transtornar os meus passos. 

* 5 Os soberbos armaram-me laços e cordas; estenderam a rede ao lado do caminho; armaram-me laços corrediços. * 6 Eu disse ao Senhor: Tu és o meu Deus; ouve a voz das minhas súplicas, ó Senhor. 

* 7 Ó Deus, Senhor, fortaleza da minha salvação, tu cobriste a minha cabeça no dia da batalha. * 8 Não concedas, ó Senhor, ao ímpio os seus desejos; não promovas o seu mau propósito, para que não se exalte. 

* 9 Quanto à cabeça dos que me cercam, cubra-os a maldade dos seus lábios. * 10 Caiam sobre eles brasas vivas; sejam lançados no fogo, em covas profundas, para que se não tornem a levantar. 

* 11 Não terá firmeza na terra o homem de má-língua; o mal perseguirá o homem violento até que seja desterrado. * 12 Sei que o Senhor sustentará a causa do oprimido, e o direito do necessitado. 

* 13 Assim os justos louvarão o teu nome; os retos habitarão na tua presença.”

*Informações Alto Astral