Sales de Oliveira está com sua frota de veículos completamente sucateada

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 25 de fevereiro de 2021 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A atual administração se deparou com um problema preocupante

As máquinas, utilizadas para a manutenção da cidade, estão em péssimas condições

 

Boa parte de sua frota de transporte de pessoas (ônibus, ambulâncias, vans e carros) e de prestação de serviços ( maquinas e implementos) se encontravam sem nenhuma condição de uso.

O primeiro problema constatado foi a falta em serie de baterias, em alguns destes veículos simplesmente inexistia e outros que ainda a possuíam,  a mesma se encontrava totalmente descarregada e sem condições de uso.

Devido à pandemia muitos desses veículos ficaram parados e sem funcionamento periódico o que causou a perda da eficácia, não segurando mais sua carga operacional e que a simples manutenção de ligar esses veículos por um curto período diariamente teria resolvido todo esse problema, serviço não realizado na administração anterior.

PROVIDÊNCIAS

Diante dessa questão, a prefeitura viu-se obrigada a realizar uma compra emergencial de 30 baterias de 100 e 150 ampères, o que gerou um gasto de R$ 14.000,00, gasto esse totalmente evitável como explicitado acima.

Outro problema foi a falta de peças e manutenção nos veículos, um de nossos ônibus adquirido em 2013 na administração passada do atual prefeito Fabio Graton, estava sem o motor, motor esse que foi encontrado no chão coberto por uma lona e conforme informações foi retificado mas a empresa que prestou o serviço não o instalou novamente no veículo, porém ainda para ser instalado necessita de kit de embreagem e componentes que completam seu funcionamento, peças não adquiridas pela gestão anterior.

Além dos ônibus, ambulâncias encostadas por falta de manutenção e problemas no motor, vans escolares sem o motor ou sem peças para a manutenção, vans da saúde com os mesmos problemas, os maquinários como os tratores de limpeza  pública e seus implementos para serviços como roçada estavam inutilizados alguns além da falta de manutenção não continham nem os pneus e as carretas que são seus implementos totalmente destruídos.

Por fim para uma boa manutenção prévia e continua para estes veículos e equipamentos são necessários produtos como óleos lubrificantes , filtros de ar, filtros de combustível, correias e peças essenciais para o seu melhor desempenho e durabilidade.

Mas foi encontrada ausência de um estoque desses produtos o que impossibilita as devidas trocas programadas e a mínima e obrigatória manutenção dos veículos.

“Colocar toda a frota para funcionar em perfeito estado e prestar um serviço de qualidade para os que dele necessitam, é o que a prefeitura se empenhou desde começo dessa gestão” afirma o prefeito Fabio Graton.

Este é um problema sério que impacta a população toda, pois gera a falta do transporte para os estudantes e de pacientes que dependem do transporte público e impossibilita a devida limpeza da cidade. Manutenção essa que quando não é feita e põe em risco a vida do contribuinte que utiliza um transporte precário, que gerar mal funcionamento e causar um acidente viário assim como pode parar de funcionar totalmente em meio a um transporte de um paciente com urgência de chegada.


+ Cidades