Saiba qual o melhor assento do avião para escolher se você quiser evitar resfriados

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 2 de dezembro de 2023 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Escolher o assento certo em um avião pode significar a diferença entre ficar doente nas férias ou relaxar sem preocupações

avião

Sim, existe um assento de avião que pode te fazer ficar resfriado (a) – foto Freepik

 

Escolher o assento certo em um avião pode significar a diferença entre ficar doente nas férias ou relaxar sem preocupações.

O ar-condicionado gelado da aeronave pode prejudicar a saúde de algumas pessoas, além do contato próximo com outras pessoas – o que pode contribuir para a proliferação de vírus.

A especialista em viagens Yasmin Peckel forneceu dicas essenciais para escolher o assento perfeito ao viajar para minimizar as suas chances de evitar doenças.

Para ela, fugir do assento no corredor é o primeiro passo para evitar ficar doente.

“Uma pesquisa da Blue Cruises indica que os sentados no corredor têm mais risco de pegar germes, pois entrarão em contato com um número muito maior de pessoas durante o voo”.

“Se você está preocupado em pegar algo, é uma ideia sensata escolher um assento na janela. O ar do avião geralmente é circulado por filtros de qualidade hospitalar, projetados para conter e remover bactérias”.

“Isso significa que os germes provavelmente não serão transmitidos diretamente além de um metro”, disse ela em entrevista ao The Mirror.

Outras maneiras de aumentar as suas chances de se manter saudável incluem usar um desinfetante para as mãos com alto teor de álcool para matar qualquer vírus que você possa ter em suas mãos, além de usar uma máscara facial.

Manter-se hidratado e garantir que esteja bem descansado antes da viagem são outras maneiras de ajudar seu corpo a estar na melhor posição para combater possíveis infecções.

*Informações Glamour