Saiba quais são os usos desconhecidos do mel que vão fazer diferença na sua vida!

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 21 de agosto de 2021 às 10:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O mel de abelha é tido como um dos alimentos mais completos fornecidos pela natureza

mel e propolis

O mel é um dos alimentos mais completos fornecidos pela natureza

 

O mel de abelha é tido como um dos alimentos mais completos fornecidos pela natureza.

Suas propriedades vão muito além de um simples adoçante natural, podendo trazer benefícios diversos, como laxante, diurético, tonificante, calmante etc., tanto para uso interno como externo.

Veja alguns dos seus usos que são pouco divulgados:

Leite com Mel

Experimente tomar regularmente leite morno com mel antes de dormir e você sentirá seus benefícios, tais como: proteção para a pele, melhoria da digestão, ganho de resistência física, mais saúde para seus ossos, melhora da qualidade do sono, retardo do envelhecimento, dentre muitos outros.

Contra a Ansiedade

O mel possui propriedades que podem te ajudar a ficar livre da ansiedade. Para experimentar este benefício basta consumi-lo puro ou, ainda, como adição ao chá de camomila ou lavanda.

Se a sua ansiedade lhe afetar o estômago, experimente misturar o mel ao suco de um limão e um pouco de gengibre. É tiro e queda!

Esfoliante natural

Combinados com outros ingredientes, o mel pode contribuir muito para a renovação de sua pele.

Experimente fazer uma pasta com mel, aveia moída e suco de limão, aplicando na pele em movimentos circulares. Enxague abundantemente. Sua pele ganhará vida e brilho.

Aviso: Limão e sol podem provocar queimaduras e manchas na pele, por isso, não se exponha ao sol depois de realizar esta esfoliação.

Limpeza da pele

Por ser um excelente antibacteriano natural, além de não retirar da pele seus óleos naturais benéficos, o mel é muito bom para limpar sua pele, libertando-a de impurezas, suavizando, e até eliminando, cravos e espinhas.

Experimente aplicar uma máscara de mel: com o rosto umedecido com água morna, coloque um colher de mel nas mãos e esfregue uma na outra para, em seguida, massagear seu rosto até que o mel cubra todo ele.

Deixe essa máscara agindo por 5 a 10 minutos. No fim, enxague bem o rosto com água morna.

Parasitas do intestino

Misture o mel ao vinagre de maça orgânico e verá os resultados.

Em partes iguais de mel, vinagre de maça orgânico e água, beba várias vezes durante o dia, por 2 meses e verá que seu organismo sofrerá uma profunda limpeza, liberando seu intestino dos parasitas costumeiros da região.

Relaxante

Misture numa banheiro algumas colheres de mel e libere-se do estresse causado pela correria do dia a dia.

O mel também possui excelentes propriedades relaxantes e você ficará bem leve. Além disso, notará sua pele com um perfume suave e agradável, fora a maciez.

*Informações Receitas Sem Fronteiras


+ Bem-estar