Saiba identificar 4 sinais de que seu corpo dá quando precisa de descanso

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 17 de abril de 2022 às 22:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Você sabe identificar quando seu corpo pede por descanso? Confira alguns avisos que o organismo manda quando precisa de uma pausa

O corpo emite sinais quando precisa de descanso, sabia?

 

Ao que tudo indica o mês de abril chegou para favorecer o descanso, viu? Isso porque dois feriados se aproximam com apenas uma semana de diferença. Bom demais, né?

Com isso, é chegada a hora também de dar uma pausa nos afazeres e descansar sem culpa. Afinal, não há organismo que aguente viver sempre na pressão e correria.

Inclusive, você sabia que o seu corpo emite alguns sinais quando precisa de descanso? E isso não vale apenas para o cansaço físico: a saúde mental também cansa — e muito!

Por essa razão, é superimportante entender a si mesmo e reconhecer quando é hora de respirar e cuidar de si mesmo. Vamos aprender quais são esses alertas?

4 sinais de que corpo e mente precisam descansar

Confira algumas situações que indicam exaustão e reflita se isso está acontecendo com você!

Mau-humor: dia sim e outro também

Quanto maior o cansaço, mais irritado e impaciente você vai se sentir. E como essas sensações não são nada boas, prepare-se para lidar com o mau-humor.

É claro que, vez ou outra, é comum se sentir assim, mas quando a situação é constante algo não vai bem por aí e seu corpo está tentando avisar sobre isso, pedindo mais tranquilidade e descanso. Respire fundo e faça uma pausa!

Simplesmente exausto(a)

No final do dia, é comum sentir aquele cansaço de quem trabalhou por várias horas. Porém, a sensação de completa exaustão e fadiga constante não é normal.

E se você não olhar para isso logo, algumas consequências podem surgir, como o esgotamento mental e físico ou até mesmo um caso de Burnout.

Sempre tenso(a)

Nós costumamos ficar tensos em dias mais difíceis ou quando passamos mais nervosos, ou seja, a tensão não deve acontecer diariamente, nem virar um hábito.

Após algumas horas sentado na mesma posição, vale levantar, se mexer e fazer uma pequena pausa. Se aliada ao estresse e ansiedade, a tensão pode causar ainda dores no corpo.

Busque por descanso

Se você deu checklist em um ou mais desses sinais, é preciso admitir: chegou a hora de descansar! Para isso, programe momentos de autocuidado, invista na terapia, em práticas tranquilas como yoga e meditação e aprenda a curtir o tempo livre sem culpa.

*Informações Alto Astral


+ zero