Formula Chopp

Saiba como se manter saudável em meio à pandemia com medidas preventivas simples

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 7 de abril de 2021 às 13:00
  • Modificado em 7 de abril de 2021 às 16:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No Dia Mundial da Saúde, a Diretora Nacional de Infectologia do Sistema Hapvida, que administra o Grupo São Francisco, afirma que o uso de máscara e álcool em gel é essencial até para quem já foi vacinado


Silvia Fonseca, Diretora Nacional de Infectologia do Sistema Hapvida

Hoje, 7 de abril, é o Dia Mundial da Saúde. Para celebrar a data e trazer conscientização à população, a médica infectologista Silvia Fonseca, Diretora Nacional de Infectologia do Sistema Hapvida, que administra o Grupo São Francisco, reforça como se manter saudável, mesmo diante da pandemia da Covid-19.

“Precisamos nos vacinar! Mas, enquanto não chega a sua vez, é fundamental continuar usando a máscara, pois isso faz com que as gotículas infecciosas não passem para outras pessoas e nem dos outros para você”, explica Dra. Silvia Fonseca.

Além disso, a infectologista reforça a importância de sempre carregar o álcool em gel. “Ao tocar qualquer coisa em ambientes externos, ao passar álcool em gel você garante a limpeza das mãos”, orienta.

Segundo a Diretora Nacional de Infectologia do Sistema Hapvida, mesmo após ser vacinado, é essencial que as pessoas sigam usando máscara e álcool em gel.

“Isso porque, enquanto esse vírus não parar de circular, a gente não pode se descuidar. Então, lembre-se, hoje é o Dia Mundial da Saúde e fique saudável”, conclui.

Acompanhe o vídeo:


+ Cotidiano