Saiba como fazer o descarte de pneus de forma correta em Franca

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 10 de novembro de 2021 às 13:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O descarte inadequado traz graves danos para o meio ambiente e para a saúde pública, facilitando a proliferação de focos do mosquito da dengue

O descarte inadequado de pneus traz graves danos para o meio ambiente e para a saúde pública

 

Em virtude da Semana Estadual de Mobilização para a prevenção das Arboviroses, iniciada na última segunda-feira, a Vigilância Ambiental de Franca está com ações e atividades para a orientação da população sobre o descarte irregular de pneus.

O descarte inadequado traz graves danos para o meio ambiente e para a saúde pública, considerando que os pneus, armazenados em local descoberto ou destinados em locais que possam acumular água, são potenciais criadouros para o mosquito transmissor da dengue e de outras doenças, o Aedes Aegypti.

Para colaborar para a solução desse problema, o munícipe que tenha um pneu em desuso e necessite descartá-lo, pode entregá-lo nos vendedores ou revendedores da marca do mesmo, pois esses locais encaminharão o pneu para a destinação ambientalmente correta.

Programação

Um dos objetivos da semana é promover o esforço concentrado e simultâneo, em todos os municípios do Estado, com o intuito de reduzir a incidência de infestação do mosquito Aedes Aegypti.

A programação iniciada na última segunda-feira, contou com um encontro para a orientação sobre o descarte, ambientalmente, correto de pneus, com toda a equipe da Vigilância Ambiental, no salão de reuniões da Secretaria de Saúde.

Até sexta-feira, estão previstas visitas externas das equipes técnicas para observação e análise do local e procedimento de recepção, acondicionamento e encaminhamento dos pneus no Aterro Sanitário e em pontos estratégicos que realizam atividades relacionadas ao descarte desses materiais.


+ Meio Ambiente