Sabesp de Franca realiza cavalgada ecológica para comemorar o Dia Mundial da Água

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 15 de março de 2022 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Companhia e Associação Amigos do Rio Canoas promovem em 19 de março a cavalgada ecológica em comemoração ao Dia da Água

Será realizada no sábado, dia 19 de março, a tradicional cavalgada ecológica das águas do Rio Canoas em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. Devido à pandemia, o evento foi suspenso nos dois últimos anos. Esta será a 19ª edição.

Realizado pela Sabesp em parceria com a Associação Educacional e Ecológica “Amigos do Rio Canoas” desde 2002, as cavalgadas representam um dos eventos ambientais que mais incentivam a preservação e a recomposição da mata ciliar do principal manancial que abastece a cidade de Franca.

As cavalgadas reúnem participantes de todas as idades, sendo apreciada inclusive pelas crianças, proporcionado lazer e conscientização, além de aproximar a comunidade do Rio Canoas.

Os cavaleiros farão um percurso programado e terão a companhia de funcionários da Sabesp, entre eles o superintendente Gilson Santos de Mendonça, o gerente Distrital Alex Henrique Veronez e os Coordenadores e idealizadores da Associação “Amigos do Rios Canoas”, Ricardo Faleiros de Sousa e Rui Engrácia.

Vínculos

Para o superintendente Gilson Santos de Mendonça, as cavalgadas possibilitam que a comunidade fortaleça os vínculos com o manancial responsável por 80% do abastecimento de Franca e estabeleça um compromisso de preservação e cuidado com o rio Canoas.

“O trabalho de conscientização e preservação do meio ambiente é permanente na Sabesp e a comunidade sempre foi nossa grande parceira”, disse o superintendente.

Para o gerente Distrital da Sabesp de Franca, Alex Veronez, as cavalgadas têm conseguido atingir o seu objetivo, que é principalmente a conscientização.

“A comunidade já sabe sobre a importância do Rio Canoas e sempre demonstrou comprometimento e boa vontade em preservar o meio ambiente em busca de mais qualidade de vida para as pessoas”, explicou Veronez.

Protocolo de segurança

A 19ª edição do evento cumprirá todos os protocolos de segurança e está sendo organizada por uma equipe com anos de experiência em projetos ambientais.

Além da Sabesp e a ONG “Amigos do Rio Canoas”, apoiam a cavalgada: a AESABESP-Associação dos Engenheiros da Sabesp, ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental e SEESP-Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo.

O percurso será de 12 km, com saída do pesque-pague Bicho da Mata, no Paiolzinho, às 09h00.

Mais informações pelos telefones: 16-99999-7558 e 16-3712-2053.


+ Meio Ambiente