Rio de Janeiro e Belo Horizonte vão sediar primeira fase de playoffs do NBB 13

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 16 de abril de 2021 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sesi Franca Basquete vai enfrentar o Fortaleza na próxima fase do campeonato nacional de basquete 

Sesi Franca Basquete vai enfrentar o Fortaleza na próxima fase do campeonato nacional de basquete

Chegou ao fim a fase de classificação do NBB 2020/2021. Depois de muita disputa e emoção nos 240 jogos realizados, os 12 classificados aos playoffs tiveram suas posições definidas e conheceram seus adversários no mata-mata, que terá início no dia 21/04 (quarta-feira).

Os playoffs serão disputados em duas sedes: Ginásio Maracanãzinho (Rio de Janeiro) e Arena Minas (Belo Horizonte), casas dos dois primeiros colocados da fase de classificação (Flamengo e Minas), que por decisão do Conselho de Administração da LNB tiveram prioridade para sediar o mata-mata.

Os confrontos das oitavas de final são: Zopone Gocil/Bauru Basket (5º) x KTO/Caxias do Sul Basquete (12º), Corinthians (6º) x Pato Basquete (11º), Sesi Franca Basquete (7º) x Fortaleza BC (10º) e Mogi das Cruzes Basquete (8º) x Unifacisa (9º).

As oitavas serão jogadas entre os dias 21 e 26 de abril. Já as quartas de final terão início no dia 28 e durarão até o dia 03 de maio. Ambas serão disputadas no formato melhor de três. A partir da semifinal, as séries serão jogadas em melhor de cinco, assim como a grande final.

Os quatro primeiros colocados da fase de classificação (Flamengo 1º, Minas TC 2º, São Paulo FC 3º e Paulistano/Corpore (4º) se classificaram automaticamente para as quartas de final e aguardarão o desfecho das oitavas para conhecer seus adversários.


+ Basquete