Rifaina recebe este mês a 2ª etapa do 33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2022

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 3 de agosto de 2022 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Disputas serão de 19 a 21 de agosto, na prainha do Rio Grande e reunirá os melhores pilotos do país e convidados internacionais

O Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2022 / Pre World Qualifying Series terá sequência no mês de agosto.

A segunda etapa da 33ª edição da mais tradicional competição da modalidade no país será disputada de 19 a 21, em Rifaina.

O evento contará com a participação dos melhores pilotos do país e convidados internacionais. A competição após a realização das três etapas programadas definirá os pilotos que representarão o Brasil no 41º Campeonato Mundial, de 1º a 9 de outubro, no Crazy Horse Campground, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

O presidente da Confederação Brasileira de Jet Ski – BJSA, Fernando Couto Bonilha destacou que Rifaina está entre os principais pontos turísticos do interior paulista e há tempos a entidade queria realizar um evento na cidade. “É com grande satisfação que iremos realizar a segunda etapa do 33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski em Rifaina, que oferece todas as condições de fazermos um grande evento. Dentro de três semanas estaremos indo para lá e montaremos toda estrutura necessária”, revelou.

Na prainha de Rifaina

Outro ponto ressaltado pelo dirigente, é que a competição nessa temporada está reunindo pilotos experientes com vários títulos nacionais e internacionais no currículo e também uma nova safra.

“São jovens pilotos que já mostraram em Caraguatatuba grande potencial, o que deixa grandes perspectivas para a modalidade no futuro. O Brasil sempre esteve entre os principais países do jet ski mundial. Estamos trabalhando intensivamente para melhorarmos cada dia mais em todos os aspectos”.

O 33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski está sendo disputado com 28 categorias e reúne pilotos dos Estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Bahia. A etapa decisiva está prevista para 7 a 11 de setembro, em Paraty (RJ).

O evento conta com apoio da Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e Polícia Militar.


+ Cidades