Rifaina começa comemoração da Semana do Meio Ambiente com várias atividades

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 7 de junho de 2021 às 17:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O objetivo é incentivar e tornar os prédios públicos modelos de uma gestão que visa também a sustentabilidade

Rifaina fez um ato simbólico de início da Semana do Meio Ambiente (Foto: Comunicação da Prefeitura de Rifaina)

A Prefeitura de Rifaina, através da Secretaria de Meio Ambiente, deu início nesta segunda-feira (07) a uma série de atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente.

Todas as ações são fruto das parcerias entre a Prefeitura, as usinas de Igarapava e Jaguara (Engie), representadas pela Raiz Ambiental, contando ainda com o apoio da Polícia Ambiental e Sabesp.

No início das ações foi realizado um plantio simbólico na Praça 24 de Dezembro para dar início às atividades de doação de mudas que se estendem pelo resto da semana.

Além destas, uma série de palestras online relacionadas à conservação e sustentabilidade será realizada por parceiros das Unidades Hidrelétricas.

No plantio, a Equipe da Prefeitura foi representada pelos funcionários José Francisco, Waldson Ferreira, Gerson, Tarciso Floriano e pelo Secretário de Meio Ambiente, Felipe Baraldi, contando ainda com a presença de policiais ambientais, entre eles o tenente Eufrásio;

Além do plantio foi iniciado um programa de redução do uso de copos descartáveis, presenteando funcionários do poder público com um kit ecológico, patrocinados pela Engie, e copos patrocinados pela UHE Igarapava.

O objetivo é incentivar e tornar os prédios públicos modelos de uma gestão que visa também a sustentabilidade, pensando que a soma de pequenas ações locais gera efeitos globais.

A partir da próxima quarta-feira estarão disponíveis as mudas para doação à população.

Basta que os interessados procurem o Departamento de Meio Ambiente e solicitem a muda, que pode ser entregue plantada.


+ Cidades